Contra o Madureira, Fred luta contra longo jejum




Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press
Fred é a esperança do Fluminense para logo mais (Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press)

Há quase dois meses sem marcar, o atacante Fred está na fome para voltar a balançar a rede adversária. Após um início de Campeonato Carioca arrasador, o capitão sofreu uma lesão na coxa esquerda que o tirou de combate por três jogos, e, desde o retorno aos gramados, são mais três partidas sem balançar a rede.

O último gol do Fred foi justamente sobre o Madureira – adversário deste sábado, às 18h30, no Moacyrzão -, contra quem o camisa 9 tricolor marcou três vezes no empate em 3 a 3, no dia 11 de fevereiro, e assumiu a artilharia da competição.

Apesar do longo jejum, Fred é a principal arma do técnico Levir Culpi na busca do Fluminense pela liderança da Taça Guanabara – se vencer neste sábado e o Vasco tropeçar neste domingo, contra o Volta Redonda, em São Januário, o Tricolor assume a ponta. Nem mesmo o fato de ter de recuar para ajudar na criação das jogadas ofensivas do Fluminense – após a mudança feita por Levir Culpi na maneira de o time jogar – tira o apetite do Fred pelos gols.

Fred, ao menos, celebra as boas atuações e os bons passes que tem dado para os companheiros levarem o Fluminense às vitórias, mandando para escanteio o princípio de crise que ameaçava tomar conta do clube. O Tricolor tem explorado mais os lados do campo, o que mudou um pouco o posicionamento de Fred, que continua pronto para fazer gols e voltar a dar muitas alegrias à torcida.

– A tranquilidade é a vitória. O inferno é a derrota. Isso não vai mudar. O nosso padrão de jogo, de competitividade, ainda está muito baixo. Estamos nos aguentando pelos resultados, pois o elenco é bom. Os caras resolvem – analisou Levir.

Por Explosão Tricolor / Fonte: O DIA / Foto: Fluminense FC