Contra tudo e contra todos, Flu segue vivo!




O Fluminense segue vivo na luta por uma vaga nas semifinais do Campeonato Carioca. O Tricolor venceu a Cabofriense no Maracanã por 3 a 0 e assumiu a quinta colocação com 25 pontos.

O Fluminense foi melhor durante toda a primeira etapa, mesmo sem exibir um grande futebol. Rafael, goleiro da Cabofriense, foi o grande destaque com três belas defesas, mas aos 22 minutos, o Flu saiu em um contra-ataque fulminante com Wagner e chegou à frente com quatro contra três. Kenedy tocou para Gerson na meia-lua da área, que fintou dois marcadores e bateu no cantinho esquerdo de Rafael. Gol de craque!

Na segunda etapa, o panorama não mudou. Rafael continuou fazendo grandes defesas, mas aos 11 minutos, Marlon cabeceou, Rafael foi no cantinho para espalmar, mas bola sobrou limpa nos pés de Edson. Em posição legal, o volante dividiu com goleiro e empurrou para o fundo da rede: 2 a 0 e alívio geral! O jogo ficou arrastado, só que aos 32 minutos, Vinicíus tabelou com Giovanni, foi ao fundo e cruzou para o Fred, sozinho na pequena área, cabecear e marcar o terceiro do Flu. Festa no Maraca, estreia com o pé direito do novo treinador e o Flu segue vivo no Estadual.

FICHA TÉCNICA:

Fluminense: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Marlon, GiovanniEdson, Jean, Wagner (Vinicius)Gerson, Kenedy (Lucas Gomes); Fred (Walter). Técnico: Ricardo Drubscky

Cabofriense: Rafael; Lenon, Leandrão, Vladimir, Leandro; Hiroschi, Gerson, Éverton (Chiquinho), Marcinho (Marco Aurélio), Arthur Faria; Gilcimar (Fabrício Carvalho). Técnico: Edson Souza

Gols: Gerson (1-0; 22′ 1ºT); Wagner (2-0; 11′ 2ºT)

Cartões amarelos: Kenedy (Flu), Leandrão (Cab), Gerson (Cab), Marcinho (Cab) e Gilcimar (Cab)

Renda: R$ 62.890,00

Público: 2.781 pagantes (3.349 presentes)

Por Explosão Tricolor / Foto: Nelson Perez / Fluminense F.C.