Contratação de Breno Lopes provoca pedido de demissão no Fluminense




A polêmica que envolveu a contratação do lateral-esquerdo Breno Lopes terá consequências no cenário político do clube. O vice-presidente médico, Sérgio Galvão, no cargo desde o início de 2011, entregará uma carta comunicando sua saída. Isso porque Galvão ficou extremamente contrariado com o departamento de futebol que não levou em conta o laudo do clube, o qual não autorizava a chegada do jogador, com uma anomalia cardíaca.

A bomba explodiu quando o presidente Peter Siemsen ignorou as informações do próprio médico e autorizou o negócio, apoiando-se em outros cinco laudos que liberavam Breno para atuar. O próprio jogador e seu representante também assinaram uma carta se responsabilizando por qualquer problema no futuro. A saída de Sérgio Galvão pode gerar danos no departamento médico do Tricolor, já que toda equipe é coordenada por ele. Galvão sempre foi também um dos grandes cabos eleitorais do presidente, e o desentendimento estremece a relação entre eles.

— Estou no clube por amor. Não recebo nada. No momento que o nosso aval não é respeitado, acho melhor me retirar. Vou voltar para arquibancada como sempre fiz — disse Galvão.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Extra / Foto: Nelson Perez / Fluminense