O técnico Abel Braga conversou com a imprensa após o treinamento desta sexta-feira (08), no CT Pedro Antônio Ribeiro. Confira abaixo a íntegra da entrevista coletiva do comandante do Fluminense:
Possíveis novidades contra o Vitória
Abel Braga: Sornoza tem uma condição muito boa. Mas ele fez só um tempo contra o Londrina, então, precisa de mais tempo. Poderia ter deixado ele mais 15 minutos, mas o jogo estava complicado. O Douglas, se for escolhido, não vai sentir. Ele vem treinando bem, fazendo coletivo, jogo-treino… Cada vez sinto o Sornoza mais solto, mais próximo do que ele é. Agora, começar a partida de domingo com os dois é muito risco. O grupo se sente bem com ambos, eu também. Eles estão aptos a jogar. Um naturalmente, o outro pode chegar a 60 minutos.
Conversa com Wendel
Abel Braga: Não sei, cara. Isso a gente conversou com ele, o que tinha de conversar. Falamos todos os dias, toda a hora. Ele treinou bem durante a semana. Aqui é assim. Toda hora acontece isso, uma especulação. E o único que se concretizou foi o Richarlison. E o Wendel não foi fechado (com o PSG) pois não fui comunicado.
VEJA AINDA: Nunca é tarde… O Fluminense também é povão! (por Vinicius Toledo)
Suposto interesse do Fenerbahçe em Gustavo Scarpa
Abel Braga: Estão falando do Scarpa na imprensa. Mandaram uma mensagem dizendo que tinha de pensar no clube e tal. Não sou favorável e nem contra. Falei com ele um pouco, Scarpa tem um bom intelecto, é diferente. Ele está absolutamente tranquilo.
Robinho
Abel Braga: Robinho faz parte do grupo, vai com a gente. Ele tem ido bem nos treinos, é inteligente. A gente teve nesse tempo de parada, então, conseguimos conversar e treinar bem.
CONFIRA TAMBÉM: Fluminense antecipa venda online de ingressos para duelo diante da LDU
Pontos fortes do Vitória
Abel Braga: Não tem isso de lado forte e lado fraco. Neilton passa por um bom momento. A equipe subiu com a entrada do Trelles. Vi uma entrevista que o Mancini busca o erro zero. Sim, mas isso é quase impossível. Tentamos também. A gente procura aproveitar o erro do adversário, mas não vamos jogar esperando uma bola, meu time não sabe jogar assim. Sabemos que qualquer erro nosso pode custar caro, como tem custado. O erro que tivemos contra o Vasco foi absurdo. Estamos nos preparando para isso.
Duelo diante da LDU
Abel Braga: O sentimento do torcedor… a gente tem de ter conhecimento do que ele sente. Temos de saber da paixão dele. Mas a gente não pode pensar como torcedor. Eu, particularmente, não queria enfrentar a LDU pois tenho de ir a Quito. É uma viagem chata, horário ruim. Eles perderam um jogador importante, o Barcos, por suspensão. Eles não estão bem no campeonato, vão tentar de tudo para ter bom resultado aqui. Não creio que terei trabalho nesse aspecto emocional. Nem eu e nem os jogadores faziam parte daquele jogo, daquele momento. Por isso, não acredito. Existem os tabus que precisam ser quebrados. Quem sabe não quebramos?
LEIA MAIS:
+ Trégua pelo Fluminense (por Vinicius Toledo)
+ Buscando estádio próprio, Fluminense faz acordo com o Flamengo
Por Explosão Tricolor – Fonte: Globo Esporte – Foto: Fluminense FC
Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook
INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!
SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com