A convocação do eterno Careca do Talco




O saudoso Careca do Talco

1377386_733184910031580_1466608327_n

O Careca do Talco está chegando no Explosão Tricolor com uma mensagem lá do “Paraíso Tricolor”:

“Querida massa tricolor, estou na área e podem se preparar para o banho de pó de arroz. Meu povo, chegou a hora de invadir o Maraca e prestigiar nossos antigos e, principalmente, novos guerreiros. O Fluminense está numa profunda transição e a rapaziada precisará do nosso apoio. Vamos comprar este barulho!

Aqui no CÉU, já conseguimos autorização do todo poderoso para assistirmos o jogo contra o Bangu no Maraca. Quem conseguiu? O meu amigo Papa João Paulo II. A nossa caravana descerá para o Maraca com o time completo: eu, Assis, Washington, Nelson Rodrigues, Telê Santana, Pinheiro, Preguinho, Super Ézio, Oscar Cox, Ximbica, Félix. Castilho, Sr. Armando, Mario Lago e tantos outros ilustres tricolores. A trilha sonora será composta com o hino e, é claro, muito canto de “A benção João de Deus”. Ah, esqueci! Estamos ensaiando estes cantos dos últimos tempos, mas andamos meio “desatualizados”. Gosto daquele que começa com o “Desde que eu nasci, te acompanhei…”. A galera aqui em cima aprovou e deseja marcar presença no esquenta que ocorrerá do lado de fora do estádio.

Espero do fundo do meu coração, que toda a torcida tricolor jogue junta com o time. Veja bem, eu disse toda a torcida tricolor! O Fluminense é a união de todos nós!

Todos juntos nesta mesma emoção: Povão, Young Flu, Força Flu, Legião Tricolor, Fiel Tricolor, Bravo 52, Flu Beer, Jovem Flu, Flunitor, Garra Tricolor, Flu Bar e Flu Mulher. Vamos mostrar para o mundo, que a mobilização da nossa torcida é a coisa mais linda do planeta! Vamos estremecer o Maraca no domingo!”

Saudações Tricolores,

Careca do Talco

Fala, galera tricolor! Gostaram da convocação do saudoso Careca do Talco? Pois é, ele fez parte da vida de muitos tricolores que estão com mais de 30 anos de idade. Que figura sensacional! Tive a grande honra de conhecê-lo e, principalmente, dividir a arquibancada com ele. Segue abaixo, um resumo da história dele:

Guilhermino dos Santos, o famoso “Careca do Talco”, foi o marco de uma grande geração de tricolores. Além do show à parte dado pelas torcidas nas arquibancadas, Careca fazia questão de batizar cada tricolor com um banho de talco. Sempre com uma bandeira tricolor amarrada ao pescoço e estendida em suas costas, totalmente branco devido ao talco (pó-de-arroz), tinha prazer em polvilhá-lo em todos, às vezes nem os adversários escapavam. Era o “homem do talco”. Infelizmente, ele nos deixou no ano de 2002 (ano do centenário tricolor) aos 68 anos de idade.

Se o Careca do Talco tivesse na arquibancada neste domingo... (Por Vinicius Toledo / Explosão Tricolor)
Se o Careca do Talco tivesse na arquibancada nos dias de hoje… (Por Vinicius Toledo / Explosão Tricolor)

Esta é uma pequena homenagem para esta figura imortal. A primeira coisa que eu procurava junto com o meu saudoso pai (velho Toledo) ao chegar no Maracanã, era esta figuraça! Bons tempos que jamais voltarão, mas nunca serão apagados da minha memória. Quem viveu toda esta magia, sabe bem o que estou dizendo. É de emocionar! Obrigado, Careca do Talco! Obrigado, meu Pai! Vocês me fizeram a criança mais feliz do mundo no início dos anos 80, quando iniciei a minha vida de torcedor tricolor.

Galera, domingo é dia de festa tricolor no Maraca. Vamos com tudo, Fluminense!

Saudações Tricolores,

Vinicius Toledo / Explosão Tricolor

PUBLICIDADE