Convocado pela primeira vez, Scarpa quer deixar ansiedade de lado e se firmar na Seleção




Scarpa; Fluminense; Seleção;

Se no Fluminense o meia Gustavo Scarpa agarrou a oportunidade que teve como se fosse um prato de comida, na Seleção o meia quer fazer o mesmo. Ele é o único do atual grupo que foi convocado pela primeira vez. O técnico Rogério Micale entrou numa fase em que reduziu os testes para dar entrosamento. Mais uma vez, o jogador do Fluminense precisará aproveitar cada minuto para permanecer num elenco de concorrência extrema.

A estreia foi na vitória por 2 a 1 sobre os Estados Unidos, na última quinta-feira. Scarpa entrou no segundo tempo e atuou cerca de 15 minutos. A ansiedade foi difícil de controlar. Agora, ele vive a expectativa de ser titular no segundo amistoso contra os norte-americanos, em Belém, no próximo domingo.

– O começo é um pouco (de ansiedade). Passa um filme na cabeça de tudo aquilo que busquei. Era uma coisa que eu sempre batalhei, sempre busquei chegar à seleção, ainda mais num momento tão especial, tão próximo das Olimpíadas. Agora, a ansiedade já passou, ficou lá na Ilha do Retiro (risos). Preciso botar a cabeça no lugar e continuar dando uma sequência boa Mesmo que entre cinco, 10 ou 20 minutos, tenho que jogar o jogo como se fosse o último da minha vida. Agarrar a oportunidade com todas as minhas forças.

Com o ano próximo do fim, Scarpa mudou completamente de status. Renovou contrato até 2019 com o Fluminense, virou titular e está na seleção olímpica. Sonha com os Jogos do Rio de Janeiro e, valorizado, não deve mais se preocupar se será emprestado ou não pelo clube com o qual se diz identificado desde que chegou, em 2012.

– Eu espero que não (risos). Espero que consiga continuar tendo boas atuações para que as coisas possam melhorar ainda mais.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte / Foto: Divulgação

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook