Copa do Brasil: Adversário do Fluminense entra com ação no STJD




Fonte: Divulgação


Copa do Brasil: Adversário do Fluminense entra com ação no STJD

O Águia de Marabá, adversário do Fluminense na primeira fase da Copa do Brasil, não reagiu positivamente à decisão da CBF de realizar a partida no Mangueirão, em Belém. Em resposta, o departamento jurídico do clube paraense recorreu ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por meio de uma Medida Inominada, buscando mudar o local do jogo.

O clube não pode utilizar o Estádio Zinho Oliveira, localizado na cidade de Marabá, pois sua capacidade é inferior ao mínimo de 4 mil torcedores, exigido pela CBF para a 1ª fase da Copa do Brasil. Mesmo assim, o Águia de Marabá estava em negociações com a Prefeitura de Parauapebas para realizar a partida no Estádio Rosenão, que comporta até 10 mil torcedores.

Mesmo assim, a CBF optou por agendar a partida para o Estádio do Mangueirão, em Belém, na próxima quarta-feira (26), às 19h30 (horário de Brasília). Para garantir a classificação, o Fluminense terá que vencer o confronto. Se houver empate, conforme o novo regulamento do torneio, a vaga será decidida através de cobranças de pênaltis.