Confira a íntegra da entrevista coletiva concedida pelo treinador Abel Braga após a vitória do Fluminense sobre o Madureira pelo placar de 2 a 1, em duelo válido pela penúltima rodada do Grupo C da Taça Guanabara:
Atuação do Fluminense
Abel Braga: Quer que eu diga que está brilhante? Não. Mas melhorou. A defesa está melhor, hoje sofreu o gol bobo. Mas conseguimos criar mais chances, atacar. A vitória é boa pois dá confiança. E a gente começa a mexer no que está faltando. Hoje ficou muito nítido que faltou um pouco de malandragem. Tivemos oportunidade de fazer o terceiro gol, time foi egoísta. Se faltou isso, sobrou competição. Madureira é um time difícil, experiente e gosta de jogar. A vitória dá uma moral, um estofo. Ficamos mais leves.
Copa do Brasil
Abel Braga: Vou pensar em quarta-feira. A gente ainda dá azar… o jogo não é capital. Vai para Belo Horizonte e depois pega quatro horas de ônibus. Jogo com Macaé é complicado, mas temos a possibilidade. É pequena, mas vamos tentar. Eu vou com titulares. Monto um time sem oito titulares do ano passado. Então, temos de entrosar o time e melhorar.
Ayrton Lucas
Abel Braga: Chamou a atenção de todo mundo. Por isso, não se pode precipitar. Ainda estou em dúvida se eu devo emprestar um ou dois jogadores aí, tenho esse exemplo. Ele foi testado em 2015 e foi criticado pela torcida. Ele voltou do Londrina, onde fez ótimo ano. Muita personalidade, muita confiança. Peça de extrema importância para a gente.
Robinho
Abel Braga: Se ele estiver recuperado, não vou mexer no time. Perdi o meu melhor jogador no intervalo. Vi que posso usar o Jadson de duas ou três maneiras. O coletivo cresce, então, começam a surgir os jogadores. O Robinho e o Ayrton ganharam a posição nos EUA. No treino após o jogo contra o PSV, eles barbarizaram naquele lado.
Pedro
Abel Braga: No jogo passado não foi o melhor. É o jogador mais avançado. Se a bola não chega, tem atuação zero. Hoje a bola chegou e colocou duas para dentro. Uma estava impedido… Ele tem degraus a subir, mas é bom jogador. Pedro, tecnicamente, está acima de 90% dos atacantes do país. Ele é acima da média. Pode usar entre os centrais, puxando a marcação. Ele está melhorando. Sendo o titular, com sequência, a tendência é crescer.
VEJA AINDA:
+ Notas das atuações: Madureira 1×2 Flu
+ Marcos Junior faz revelação sobre premiação
+ Jornalista informa situações clínicas de Ibañez e Robinho
+ Através de rede social, Flu divulga promoção da Euro Colchões
Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte
