Fluminense enfrentará o Flamengo nas semifinais da Copa do Brasil Sub-17
Na noite deste domingo (10), o time sub-17 do Fluminense derrotou o Atlético-MG por 4 a 1, no Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil da categoria. Matheus Martins, três vezes, e Lucas Felipe marcaram para o Tricolor. O gol de honra do adversário foi marcado por Rômulo. Com o placar agregado de 6 a 3, os moleques de Xerém avançaram às semifinais da competição.
Primeiro tempo
O Fluminense começou a partida com uma postura um pouco mais comedida e vendo o Atlético-MG ter mais a posse, mas o panorama logo se inverteu. Aos 10’, o Tricolor poderia ter tido uma boa chance em rebote travado do camisa 10 Matheus Martins dentro da área após chute de João Neto. Matheus não desperdiçou a sua segunda chance de colocou a bola no canto direito do goleiro ao receber passe de Kayky aos 15’. Aos 22’, o zagueiro tricolor Joilson cometeu falta dura na entrada da área e recebeu o primeiro amarelo do jogo. Na cobrança, o atleticano Rômulo colocou a bola no fundo das redes sem chances para Cayo Felipe, que nem foi na bola.
Os mineiros tiveram pouco tempo para comemorar, porque o camisa 10 marcou o seu segundo com um chute forte e no alto de dentro da área após jogada de pé em pé do Tricolor. Aos 37’, após chute de João Neto, a bola sobrou para Kayky bater de primeira e o goleiro Gabriel Átila, caído, fazer grande defesa. A blitz tricolor só terminou três minutos depois, quando Matheus Martins fez o seu terceiro gol cobrando pênalti sofrido por ele mesmo.
Segundo tempo
Com menos de um minuto, João Neto já obrigou o goleiro mineiro a fazer boa defesa para evitar o quarto gol do Fluminense. Aos 12’, Metinho deu ótimo passe entre os zagueiros para Kayky, que preferiu buscar a jogada individual e perdeu a chance. Dois minutos depois, em escapada pela direita, Arthur foi derrubado dentro da área, mas a árbitra não marcou a penalidade clara. A partir de então, os moleques de Xerém passaram a administrar o placar.
Em cruzamento vindo da esquerda, o goleiro tricolor levou um susto em cabeceio perigoso do meia Daniel Borges aos 17’. Dez minutos depois, após cobrança de falta pela direita, o goleiro Cayo Felipe saiu mal do gol, porém, o jogador atleticano cabeceou novamente por cima da meta. O Atlético poderia ter descontado aos 32’, quando Luiz Guilherme encontrou bem João Lucas, mas o atacante pegou mal na bola ao tentar um chute cruzado. Aos 48’, em contra-ataque, Lucas Felipe, que entrou no segundo tempo, decretou a classificação do Fluminense fazendo o 4 a 1 em belo chute de fora da área.
O adversário do atual campeão brasileiro na semifinal será o rival Flamengo, que eliminou o Sport também neste domingo. O vencedor do confronto enfrentará Palmeiras ou São Paulo na grande final do torneio.
Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!
30ª rodada
16/01 – Sábado – 19h – Fluminense x Sport – Nilton Santos
31ª rodada
20/01 – Quarta-feira – 20h30 – Coritiba x Fluminense – Couto Pereira
32ª rodada
23/01 – Sábado – 19h – Fluminense x Botafogo – São Januário
33ª rodada
02/02 – Terça-feira – 20h – Fluminense x Goiás – Maracanã
Brasileirão da Série A: relação de jogos da 29ª rodada
Sábado (09/01)
19h
Sport 0x1 Palmeiras – Ilha do Retiro
Coritiba 0x0 Athletico-PR – Couto Pereira
21h
Fortaleza 0x0 Grêmio – Arena Castelão
Domingo (10/01)
16h
Flamengo 0x2 Ceará – Maracanã
São Paulo 0x1 Santos – Morumbi
18h15
Internacional 1×0 Goiás – Beira-Rio
Atlético-GO 1×1 Bahia – Antonio Accioly
20h30
Vasco da Gama x Botafogo – São Januário
Segunda-Feira (11/01)
20h
Red Bull Bragantino x Atlético-MG – Nabi Abi Chedid
Quarta-feira (13/01)
21h30
Corinthians x Fluminense – Neo Química Arena

