Copa do Mundo 2022: dupla da Arábia Saudita que venceu a Argentina jogou no Fluminense há 13 anos






Primeira zebra da Copa do Mundo do Catar, a Arábia Saudita virou para cima da Argentina de Messi e venceu por 2 a 1 na manhã desta terça-feira. E o que isso tem a ver com o Fluminense, além da presença do artilheiro tricolor Germán Cano na arquibancada? É que dois dos jogadores árabes que estiveram em campo já passaram pelo clube das Laranjeiras.

O volante Al-Faraj, que foi titular e capitão contra a Argentina, e o meia Al-Abid, que entrou no segundo tempo, fizeram parte de um intercâmbio de 15 jogadores que passaram um mês treinando em Xerém entre junho e julho de 2009. O grupo era parte das categorias de base do Al Hilal, maior clube da Arábia Saudita, e fez um amistoso em Três Rios, no interior do Rio de Janeiro, com uniforme do Fluminense.

Mohamad Alsalloumi era o gerente de grupo do Al Hilal na época e também o tradutor (trabalhou ainda com o ex-tricolor Thiago Neves quando ele jogou na Arábia Saudita). Ao ge, ele contou que partiu dele a ideia do intercâmbio:

(CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE)



– No Brasil, Xerém sempre foi a melhor categoria de base. Eu comentei várias vezes, estava trabalhando no Al Hilal, e falei com o príncipe sobre levar esses jogadores, que têm talento, para melhorar em Xerém. Ele aceitou, e eu organizei tudo e fui com eles. Eles aprenderam muito. E tinha um treinador árabe, Other Valanteno, que também seguiu conosco, trabalhava no Al Hilal. Eu era o tradutor deles – explicou.

Em carta em inglês assinada por André Medeiros, então coordenador na base do Fluminense naquela época, para o diretor do Al Hilal Sub-20, o Fluminense parabenizou os garotos árabes:

– Primeiramente queremos parabenizá-los pelo excelente time. Fizemos um grande trabalho aqui neste mês porque os jogadores já tinham um bom level, então pudemos submetê-los a exercícios de qualidade e jogos difíceis. (…) Nós recomendamos que o grupo trabalhe duro porque tem um bom futuro no esporte.

(CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE)



Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor / Fonte: ge

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com