River Plate e Fluminense se enfrentam pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores
O Fluminense irá enfrentar um River Plate (ARG) muito mais encorpado do que o que venceu o Independiente Santa Fe, da Colômbia, na última quarta-feira (19). Apesar dos casos de Covid-19 que atingiram o elenco, a delegação deve ter o retorno de 13 atletas. E o time argentino não terá que improvisar um jogador de linha como goleiro.
Dos 20 jogadores infectados antes da partida diante do Santa Fe, 13 deles já devem ficar à disposição do técnico Marcelo Gallardo. Isso porque os dez dias de quarentena da primeira leva de testes positivos estarão completos na virada de segunda para terça-feira (25). São eles: Armani, Lux, Petroli, Rojas, Zuculini, Palavecino, De La Cruz, Simón, Rollheiser, Ponce, Borré, Matías Suarez e Girotti.
Eles se juntam a Enzo Perez, Maidana, Lecanda, Martinez, Casco, Peña Biafore, Carrascal, Alvarez e Fontana, que enfrentaram o Santa Fe e estão à disposição para a partida contra o Fluminense. Angileri e Paradela são desfalques por testar positivo posteriormente.
O goleiro Enrique Bologna e o zagueiro Paulo Díaz também estariam liberados, mas os estudos complementares realizados mostraram que os atletas ainda têm sequelas da Covid-19 no corpo. Por esse motivo, ambos terão que ficar afastados por mais tempo. Eles apresentaram fraquezas, muitas dores musculares, dores de cabeça e febre.
Clique aqui e realize a sua inscrição no nosso canal do YouTube!
Da segunda leva de casos positivos de Covid-19, Marcelo Gallardo também contará com o atacante Agustín Fontana, que chegou a ser isolado no sábado por apresentar sintomas da doença, mas o teste deu negativo. Desta forma, o treinador argentino tem à disposição os seguintes jogadores:
Goleiros: Armani, Lux e Petroli;
Defensores: Rojas, Maidana, Lecanda, Martinez, Casco, Peña Biafore;
Volante: Zuculini, Enzo Perez;
Meias: Palavecino, De La Cruz, Simón, Rollheiser, Ponce, Carrascal;
Atacantes: Borré, Matías Suarez, Girotti, Alvarez, Fontana;
Os laterais Alex Vigo e Montiel, o volante Ponzio e os atacantes Beltrán e Londoño ainda seguirão fora da equipe comandada por Marcelo Gallardo.
River Plate e Fluminense medirão forças na próxima terça-feira (25), às 19h15 (de Brasília), no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires (ARG). O duelo será válido pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.
Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!
Grupo D – Copa Libertadores (ative a rotação automática do celular para ver a tabela completa)
| TIMES | P | J | V | E | D | GP | GC | SG | % | |||
|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
| 1 | River Plate | 9 | 5 | 2 | 3 | 0 | 6 | 4 | 2 | 60 | ||
| 2 | Fluminense | 8 | 5 | 2 | 2 | 1 | 7 | 6 | 1 | 53 | ||
| 3 | Junior Barranquilla | 6 | 5 | 1 | 3 | 1 | 6 | 6 | 0 | 40 | ||
| 4 | Independiente Santa Fe | 2 | 5 | 0 | 2 | 3 | 4 | 7 | -3 | 13 | ||
Clique aqui e realize a sua inscrição no nosso canal do YouTube!
Agenda tricolor na Copa Libertadores 2021
1ª rodada
22/04 – Quinta-feira – 19h – Fluminense 1 x 1 River Plate – Maracanã – Rio de Janeiro (RJ)
2ª rodada
28/04 – Quarta-feira – 21h – Independiente Santa Fe 1 x 2 Fluminense – Estádio Centenário de Armênia – Armênia (COL)
3ª rodada
06/05 – Quinta-feira – 21h – Junior Barranquilla 1 x 1 Fluminense – Estádio Monumental Isidro Romero Carbo – Guayaquil (EQU)
4ª rodada
12/05 – Quarta-feira – 21h – Fluminense 2 x 1 Independiente Santa Fe – Maracanã – Rio de Janeiro (RJ)
5ª rodada
18/05 – Terça-feira – 21h30 – Fluminense 1 x 2 Junior Barranquilla – Maracanã – Rio de Janeiro (RJ)
6ª rodada
25/05 – Terça-feira – 19h15 – River Plate x Fluminense – Estádio Monumental de Núñez – Buenos Aires (ARG)
Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!
