Copa Sul-Americana 2018: Semifinalista da última Taça Libertadores está eliminado; veja quem avançou de fase nos jogos de quarta




Após os jogos da última terça-feira que definiram três classificados para a segunda fase da Copa Sul-Americana 2018, a noite de quarta também deu sequência com mais quatro jogos que definiram mais quatro classificados. Atual vice-campeão da Taça Libertadores da América, o Lanús conseguiu avançar com um empate.

A surpresa ficou por conta  do Barcelona de Guayaquil, semifinalista da última Libertadores. Os equatorianos foram eliminados pelo General Díaz, do Paraguai. Confira os detalhes dos quatro jogos realizados na noite de ontem:

Cerro-URU 2×0 Sport Rosário-PER

Atuando em casa, no Estádio Luis Tróccoli, o Cerro-URU venceu o Sport Rosário-PER por 2 a 0 na partida de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana 2018, nesta quarta-feira. Os gols foram marcados por Franco López e Leandro Zazpe. Com o resultado, a equipe uruguaia avançou para a segunda fase, já que levou a melhor sobre os peruanos por 2 a 0 no placar agregado. 

General Díaz-PAR 2×1 Barcelona de Guayaquil-EQU 

Após o empate sem gols no jogo de ida contra o Barcelona de Guayaquil, a equipe paraguaia fez jus ao mando de campo e superou a equipe equatoriana por 2 a 1, em duelo disputado no Estádio General Adrián Jara, em Luque. Os gols dos anfitriões foram marcados por Espinoza e Leichtwies. Dinenno descontou para os equatorianos. Vale destacar que o Barcelona foi um dos quatro semifinalistas da última Taça Libertadores da América.



Sporting Cristal-PER 2×1 Lanús-ARG 

O Sporting Cristal até tentou dificultar a classificação no Lanús, mas os argentinos passaram de fase após perderem por 2 a 1, na noite de ontem, no Estádio Alberto Gallardo, em Lima, e avançaram para segunda fase da Copa Sul-Americana 2018. No duelo de ida, o Lanús venceu por 4 a 2.

Deportivo Cuenca-EQU 2 (6) x (5) 0  Sportivo Luqueño 

Em duelo eletrizante, o Deportivo Cuenca superou o Sportivo Luqueño, no Estádio Alejandro Serrano Aguilar, em Cuenca, no Equador. A classificação da equipe equatoriana foi conquistada com uma vitória por 2 a 0, que acabou igualando o placar agregado, já que os paraguaios haviam vencido o primeiro duelo pelo mesmo placar. Na disputa de pênaltis, o Deportivo Cuenca venceu por 6 a 5. 

Vale destacar que, nos jogos da última terça-feira, Caracas-VEN, Atlético Colón-ARG e El Nacional-EQU eliminaram Everton-CHI, Zamora-VEN e San José-BOL e se classificaram à segunda fase da competição continental. 

PRIMEIRA FASE DA COPA SUL-AMERICANA 2018 E ESTREIA DO FLUMINENSE

A primeira fase terminará apenas no dia 9 de maio. Os duelos válidos pela segunda etapa da Copa Sul-Americana 2018 serão definidos por meio de sorteio a ser realizado pela Conmebol.

Vale destacar que o Fluminense estreará no dia 11 de abril, às 21h45 (de Brasília), contra o Nacional de Potosí, da Bolívia. O duelo será disputado no Rio de Janeiro, mas o estádio ainda não está definido. 



COMUNICADO → O Explosão Tricolor informa que o debate semanal do portal no YouTube através do Hangout está de volta. Clique aqui para realizar sua inscrição no nosso canal!

VEJA AINDA:

Patrocinadora suspende contrato com o Fluminense

Reforços? Abel Braga está de olho em dois jogadores do Madureira

Fluminense lança campanha de combate à violência contra a mulher

Gestão do presidente Pedro Abad consegue feito inédito desde que assumiu o Fluminense

Por Explosão Tricolor 

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com