Copa Sul-Americana 2025: Análise sobre o empate entre Alianza Lima e Universidad de Chile




Copa Sul-Americana 2025

Acompanhe as colunas do Vinicius Toledo publicadas no Explosão Tricolor!

Copa Sul-Americana 2025: Análise sobre o empate entre Alianza Lima e Universidad de Chile (por Vinicius Toledo)

Fala, galera tricolor! Tudo tranquilo? Papo rápido sobre o empate sem gols entre Alianza Lima e Universidad de Chile em Lima, no Peru, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana 2025.

As duas equipes travaram um duelo equilibrado na primeira etapa. No comando do ataque da equipe peruana, o velho de guerra Hernán Barcos, que é o artilheiro do Alianza Lima na temporada, com 13 gols, fez um bom trabalho de pivô, mas os companheiros não souberam aproveitar. Já os chilenos apresentaram um jogo coletivo forte com toques rápido e boas triangulações. Sendo assim, os primeiros quarenta e cinco minutos foram bem disputados.

Hernán Barcos em ação (Foto: Divulgação)

Na segunda etapa, o cenário foi diferente. A Universidad de Chile dominou as ações, porém, não conseguiu furar o bom bloqueio defensivo do Alianza Lima.

Quando um jogador peruano foi expulso, pensei: “Agora a La U vai abrir o marcador no Estádio Alejandro Villanueva”. Pois é, me enganei. Os chilenos puxaram o freio de mão, pareciam estar satisfeitos com o empate. Por incrível que pareça, o Alianza Lima cresceu na reta final, inclusive, levou perigo, mas o placar ficou no 0 a 0 mesmo.

A partida de volta será em Santiago, na próxima quinta-feira, 25 de setembro, às 21h30 (de Brasília). Vale lembrar que jogo será com portões fechados por causa da suspensão que a Universidad levou por conta da barbárie no jogo contra o Independiente, em Buenos Aires.

Quem avançar vai enfrentar na semifinal o Fluminense Football Club ou o Lanús. Meu palpite? Acho que dá Universidad de Chile.

Fluminense foi derrotado por 1 a 0 pelo Lanús
Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

Forte abraço e ST