Clube chileno eliminou os argentinos da Sul-Americana
Em duelo válido pela segunda fase da Copa Sul-Americana, o San Lorenzo, da Argentina, avançou às oitavas de final com uma derrota para o Deportes Temuco, do Chile.
O detalhe curioso é que os argentinos sofreram duas derrotas no campo, entretanto, o Deportes Temuco, do Chile, teve revertida a vitória sobre os argentinos, em duelo disputado no dia 26 de julho, pela partida de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana.
O time chileno havia surpreendido o ‘Ciclón’, levando a melhor no estádio Nuevo Gasómetro por 2 a 1. A Conmebol, no entanto, considerou irregular a utilização do meia argentino Jonathan Requena, que saiu do banco aos 23 minutos do segundo tempo e chegou a dar passe para um dos dois gols do meia uruguaio Mathías Riquero.
De acordo com a entidade máxima do futebol sul-americano, o jogador já havia sido inscrito anteriormente pelo Defensa y Justicia, e o regulamento proíbe que qualquer atleta seja colocado na lista de duas diferentes equipes ao longo da competição continental.
Nesta quarta, os chilenos venceram o San Lorenzo por 1 a 0, em Temuco. O placar foi insuficiente para reverter a desvantagem. A Conmebol decretou uma vitória de 3 a 0 para o San Lorenzo no primeiro jogo.
Veja a lista atualizada dos doze clubes que já estão garantidos nas oitavas de final da Copa Sul-Americana:
Atlético-PR
Bahia
Deportivo Cali-COL
Independiente Santa Fe-COL
Junior Barranquilla-COL
Banfield-ARG
Defensa y Justicia-ARG
San Lorenzo-ARG
Deportivo Cuenca-EQU
LDU-EQU
Nacional-URU
Caracas-VEN
Clique aqui para realizar sua inscrição no canal do Explosão Tricolor no YouTube!
Siga o perfil oficial do Explosão Tricolor no Instagram: www.instagram.com/explosaotricolor
Por Explosão Tricolor
Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
