Coragem, Mano Menezes!




Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense F.C.

Coragem, Mano Menezes! (por Vinicius Toledo)

Fábio no gol. Isso é indiscutível.

Guga na lateral-direita. É isso ou o preguiçoso Samuel Xavier. Porém, tenho que admitir: a referida posição é um problema crônico. Sendo assim, a melhor opção é sempre a que está no banco. Acho válido dar uma espiada no Júlio Fidelis, que disputou a Copinha. Ele deixou uma boa impressão.

Na zaga, Thiago Silva e Ignácio. Sei que uma parte da torcida já está descendo a marreta no barbudinho que se destacou no futebol peruano, mas ainda levo fé nele. Ele causou boa impressão nos jogos contra o Vasco e Corinthians, pelo Brasileirão. Infelizmente, a lesão no joelho tirou a chance de ter uma sequência para  uma avaliação mais justa.

Pelo lado esquerdo, Gabriel Fuentes tem que seguir até mesmo para mostrar se realmente tem condições de ser titular. Porém, o Mano Menezes deve estar doido para colocar o Renê entre os titulares. É a velha história do “homem de confiança”…

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor

Bernal é a melhor opção para ficar à frente da zaga. É a posição de origem dele. De uma forma geral, ele executa razoavelmente bem essa função. Sabe sair para o jogo e possui boa bola longa. Entrou no fogo na temporada passada e ainda contou com a impaciência de parte da torcida. Eu apostaria nele para ser o nosso “cincão”. Ainda sobre o meio de campo, Hércules e Jhon Arias completariam o setor. O garoto Isaque seria a opção imediata para o setor no segundo tempo.

E o ataque? Riquelme para ontem! Diante de tanta mediocridade que estamos vendo, não dá para deixar o moleque no banco. O Mano Menezes precisa lançá-lo entre os titulares no próximo domingo, contra o Boavista. Completando o trio, Germán Cano e Keno.

Sobre o aguerrido Canobbio, ainda não consegui enxergá-lo como atacante. Na verdade, o uruguaio parece mais um meio-campista, uma espécie de segundo volante. A disposição dele é algo absurdo, mas é visível a ausência de um melhor acabamento na última bola.

É bom o Mano Menezes pensar direitinho até domingo. O Fluminense precisa vencer todos os jogos até o final, ou seja, o estrago já está feito e o time não tem mais nada a perder. Sendo assim, só tenho uma coisa a dizer: “Coragem, Mano Menezes!”

Forte abraço e ST