
O Corinthians, líder do Campeonato Brasileiro, tem sido obrigado a conviver com desfalques, e o compromisso contra o Fluminense nesta quarta-feira não será diferente. Pelo terceiro jogo seguido, o técnico Tite terá que quebrar a cabeça para suprir as já confirmadas ausências de Felipe e Gil, além do possível desfalque de Uendel.
Felipe tomou cartão amarelo na vitória do Corinthians sobre a Chapecoense, neste domingo, e por isso terá de cumprir suspensão automática na 22ª rodada do Brasileirão. Já Elias fica de fora por motivo diferente: ele se apresenta à Seleção Brasileira para disputar amistosos e deixa vaga aberta no meio-campo do Corinthians.
O lateral esquerdo Uendel também pode ser baixa após sentir desconforto na coxa esquerda e ser substituído por Guilherme Arana. Se as dores musculares do titular não cederem até quarta-feira, o suplente de 18 anos deve assumir a vaga.
Se confirmada a ausência de Uendel, o Corinthians receberá o Fluminense sem dois de seus quatro defensores titulares – só Fagner e Gil iriam a campo. Ao menos Bruno Henrique volta a estar à disposição após cumprir suspenção e retoma seu lugar.
As mudanças impedem Tite de consolidar o que tem de melhor no time titular pelo terceiro jogo seguido do Corinthians. No clássico contra o Santos o motivo foi o desgaste, enquanto a ausência de Bruno Henrique na visita à Chapecoense mudou o meio-campo do Corinthians.
Fonte: Fox Sports / Foto:
Explosão Tricolor