Cria de Xerém, o lateral-direito Fabinho pode estar de saída do Monaco. Segundo informação da revista France Football, o Manchester United pode ser o destino do jogador. O ex-jogador do Fluminense seria o alvo principal de José Mourinho para reforçar a defesa antes do fechamento da janela de transferências do futebol europeu.
Conforme consta na publicação, o brasileiro possui um acordo com o Monaco para ser liberado ao clube inglês após a fase preliminar da Liga dos Campeões. O lateral foi decisivo no confronto diante do Villarreal, e marcou nos dois jogos contra os espanhóis.
O Monaco estaria exigindo cerca de 122 milhões de reais para liberar o atleta.
Como clube formador, o Fluminense tem direito a receber uma pequena parcela do valor total da negociação. De acordo com o mecanismo de solidariedade da FIFA, o clube formador do atleta tem direito a 5% dos valores envolvidos. No entanto, esse percentual é dividido por todos os clubes pelos quais o jogador passou entre os 12 e 23 anos de idade. Aos 22 anos anos, Fabinho teve passagens por Paulínia, Rio Ave, Real Madrid e Monaco.
Por Explosão Tricolor
