Após perder Conca, Cristóvão deu entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, após os treinamentos. Ele falou sobre a situação do atacante Fred. O treinador acredita na permanência do atacante no Fluminense.
– Não estou (preparado para perder outros jogadores). Com perdas, você enfraquece. Temos de achar maneiras de ficar bem, evoluir. Tomara que a gente consiga. As conversas estão adiantadas para que ele (Fred) fique. Ainda não posso confirmar porque não está assinado. Mas a chance de ficar é muito grande – disse.
O comandando tricolor ainda falou sobre a saída de Conca. Segundo ele, o time já vinha sendo trabalho para a possível perda do meia.
– A proposta é de algum tempo. Estou me precavendo, sabia que era uma possibilidade. Vivo o tempo inteiro pensando nisso. Nos EUA conversamos quando ficou mais forte. Era difícil de não acontecer. A partir daí, só fui consolidando minhas ideias de como trabalhar sem ele.
O treinador também disse que Conca não é insubstituível.
– Insubstituível não existe. Nem em seleções. A perda é grande, sentida, mas temos que seguir e buscar soluções para disputar o campeonato em condições de ganhar.
Perguntado se Gerson poderia fazer a função do meia argentino, o treinador disse não concordar.
– Não acho. Concordo que é um grande jogador. Mas as funções são diferentes. Ele caberia no time, esperamos que ele tenha a mesma performance que teve na seleção. Vai ter oportunidade, assim como o o Marlon. É um jovem promissor. Estamos apostando nisso para suprir algumas perdas e superar dificuldades – declarou Cristóvão Borges.
Por: Explosão Tricolor / Fonte: GloboEsporte / Foto: Richard Souza