Cristóvão Borges: “O time vai fazer um jogo melhor do que já fez”




No próximo domingo, o técnico Cristóvão Borges terá mais um jogo importante pela frente, o clássico com o líder Botafogo, no Maracanã, mas garante que as dificuldades o motivam a seguir suas convicções. Ele garantiu que os tricolores verão uma equipe com um desempenho melhor do que nas últimas rodadas.

– Quantificar o quanto é difícil, mas evoluímos. O time vai fazer um jogo melhor do que já fez. Jogadores importantes estavam machucados. Wagner voltou, Marlon voltou, Gum está voltando… Temos que ter equilíbrio, saber suportar. Essas coisas que me motivam. O grau de dificuldade é grande. Sobrevivendo, para mim como profissional, é meu grande gol.

O treinador tricolor ainda comentou sobre a dificuldade em ter que reconstruir o time e falou que depende de resultados:

– Não temos dúvida de nada. Começamos com um grupo depois de ter perdido sete jogadores. Temos que reconstruir, o que significa tempo. Mas o futebol é para ontem. Quando renovei, fiquei feliz com esse desafio. Sei que preciso dar resultados e acredito no que estamos fazendo. Não estou aqui para pedir paciência para ninguém.

Ontem, o treinador recebeu uma importante demonstração de apoio. Fred afirmou que ele e todo o elenco estão fechados com Cristóvão. Ele agradeceu e repetiu que sua motivação agora é reconstruir a equipe e fazê-la vencedora.

– É sempre importante. No Fluminense, as coisas giram muito em cima do Fred. Capitão, jogador mais importante, postura profissional, referência positiva… Fico feliz de ele pensar assim. O que me motivou (a renovar) foi realmente essa reconstrução. Sabia que ia ser difícil e que ia ser pressionado.

Por Explosão Tricolor / Fonte: GloboEsporte.com / Foto: Fluminense F.C.

PUBLICIDADE