Fluminense reage no segundo tempo, mas é derrotado pelo Flamengo




Fluminense tentou reagir no segundo tempo, mas acabou derrotado por 2 a 1
Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC

Fluminense faz primeiro tempo desastroso, Savarino diminui no segundo tempo, mas derrota derruba o time para a quarta posição.

Na noite deste domingo, o Fluminense perdeu por 2 a 1 para o Flamengo, no Maracanã, pela 11ª rodada do Brasileirão 2026. O Tricolor das Laranjeiras chegou a reagir no segundo tempo e pressionou até o fim, mas não conseguiu buscar o empate.

Início catastrófico

O roteiro do Fla-Flu deste domingo (12/04) foi cruel com o Fluminense desde os primeiros segundos. Em um Maracanã com clima pesado, o Tricolor viveu um primeiro tempo desastroso. Logo aos dois minutos, o meia Lucho Acosta precisou deixar o campo após levar uma bolada no rosto e, ao cair, lesionar o joelho. A perda do armador desestruturou o esquema de Luis Zubeldía.

Para piorar, aos seis minutos, uma falha incomum do goleiro Fábio custou caro. Ao tentar afastar a bola com um chutão fora da área, o arqueiro deixou a meta aberta. Pedro aproveitou e marcou um golaço de longe. Atordoado, o Fluminense assistiu ao domínio do rival e não conseguiu finalizar uma única vez na etapa inicial, indo para o intervalo no lucro com o 1 a 0 contra.

PUBLICIDADE

Reação tardia e pressão tricolor

O cenário não melhorou na volta do intervalo. Novamente aos seis minutos, a defesa tricolor bateu cabeça e Pedro, de peito, ampliou para o Flamengo após cruzamento de Samuel Lino. O 2 a 0 parecia decretar o nocaute definitivo, mas as mexidas de Zubeldía mudaram a postura da equipe a partir dos 15 minutos.

O Fluminense finalmente ocupou o campo de ataque e passou a empilhar chances. Aos 30 minutos, o esforço deu resultado: Jefferson Savarino aproveitou um recuo errado de Alex Sandro e, de carrinho, empurrou para as redes. O gol incendiou o time, que pressionou o rival até os acréscimos em busca do empate, mas a falta de pontaria impediram a igualdade.

⚠️ PLANTÃO: Últimas notícias do Fluminense [Clique aqui para ver o resumo de todas as movimentações de hoje]

Fluminense perdeu por 2 a 1 para o Flamengo
Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC

Tabela e sequência

A derrota por 2 a 1 faz o Fluminense estacionar nos 20 pontos, caindo da vice-liderança para a quarta colocação do Brasileirão 2026. O resultado amargo encerra uma semana conturbada nos bastidores e joga toda a pressão para a próxima quarta-feira.

O Time de Guerreiros agora “vira a chave” para a Conmebol Libertadores. O Tricolor recebe o Independiente Rivadavia (ARG) na quarta-feira (15/04), às 21h30, no Maracanã. Pelo Brasileirão, o próximo desafio será contra o Santos, no domingo (19/04), na Vila Belmiro.

VEJA AINDA:

Compartilhe o artigo em suas redes sociais!

Siga o Explosão Tricolor no WhatsAppFacebook, Instagram Rede X 

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

CONTINUE LENDO
Avatar photo
Sobre Explosao Tricolor 57629 Artigos
Desde 2014, o Explosão Tricolor realiza cobertura jornalística diária sobre tudo que rola no Fluminense. Notícias, informações e opiniões são publicadas diariamente sobre futebol, torcida, gestão, finanças, marketing e outros temas para que a torcida tricolor fique bem abastecida de informações!