CT do Fluminense recebe visita de todos os gestores do clube




O CT do Fluminense na Barra da Tijuca
O CT do Fluminense na Barra da Tijuca

Um dia muito importante para o Fluminense. Nesta quarta-feira, 19, os gestores do clube estiveram presentes no Centro de Treinamento para acompanhar o fim da fase do aterro de conquista. O vice-presidente de Projetos Especiais Pedro Antônio recebeu a todos e explicou cada passo da obra didaticamente. Já o presidente tricolor, Peter Siemsen, fez questão de reconhecer tamanho empenho e mostrou orgulho com tudo o que presenciou.

– Esta conquista está sendo liderada pelo Pedro e ele precisa de todo o reconhecimento por estar imprimindo a própria marca. Mas é também uma conquista de todos. Estamos ampliando os objetivos. Pensamos grande. É um Fluminense com visão de futuro e nova filosofia. Trabalhar no Fluminense hoje dá gosto. Cada funcionário deve ser valorizado por isso. Foram pouco mais de dois meses de trabalho intenso. Estou muito orgulhoso. Hoje acredito que no ano que vem o time já estará treinando no novo Centro de Treinamento, que colocará o Fluminense em novo patamar. Me sinto feliz de ter escolhido esta área, que está crescendo e se modernizando, assim como o Fluminense atualmente – disse o presidente Peter Siemsen.

Tamanha confiança do presidente também é compartilhada por Pedro Antônio. Ele explicou os próximos passos na construção do CT:

– Fico até arrepiado. Recebemos pessoas que trabalham com muita dedicação nas Laranjeiras em todos os dias. Este grupo vindo ao CT traz uma energia muito grande. Uma solidariedade importante. Terminamos o aterro de conquista. Agora é começar a nivelar o terreno em 3,5 metros. É um processo mais rápido. Teremos no mínimo mais um ano de muito trabalho aqui.

Por sua vez, o vice-presidente de Esportes Olímpicos, Márcio Trindade, mostrou emoção em poder acompanhar de perto a construção da história do Tricolor:

– É um momento muito tocante pra gente. Desde o início da gestão era um objetivo. Passa um ânimo muito grande. É o início de todo um sonho do Fluminense. É preciso que todo tricolor abrace a causa. Minha impressão aqui foi a melhor possível. Estou muito contente. O Fluminense está mais uma vez fazendo história.

Vice de Finanças, Sady Monteiro exaltou a construção do CT, um passo que insere o Fluminense num patamar de excelência:

– Estou muito emocionado. É mais um evento que marca a real posição do Fluminense no cenário mundial. Estamos construindo o futuro. O Fluminense mais uma vez dá o exemplo.

Não há como ficar indiferente diante de tamanha conquista. Dario Guagliardi, diretor financeiro, disse que estar no futuro CT tricolor é um privilégio. Já Carlos Eduardo Cardoso, vice-presidente Jurídico, afirmou que o Fluminense vivencia um verdadeiro marco:

– No coração da Barra da Tijuca estamos estabelecendo um ponto tricolor. É muito bom saber que o Fluminense está crescendo, se desenvolvendo, trazendo consigo esta modernidade que sempre foi uma característica do clube.

Por fim, Dhaniel Cohen, integrante do Flu-Memória, dimensionou a importância histórica desta obra que está sendo realizada pela gestão:

– Nos anos 50, o Fluminense teve uma oportunidade histórica de adquirir um terreno que mudaria o patamar do clube e não foi possível. Hoje nós temos nosso espaço. Cada passo está sendo registrado. Estar aqui hoje é literalmente pisar em história. Participar disto aqui é significativo.

São 79 dias de obra e a transformação de um terreno inóspito em uma área completamente diferente. O Centro de Treinamento do Fluminense é uma realidade.

Fonte: Comunicação Institucional FFC / Foto: Bruno Haddad / Divulgação FFC

Explosão Tricolor