
O tão sonhado Centro de Treinamento próprio pode ser realidade para o Fluminense em menos de dois meses. É o que afirma o vice-presidente de projetos especiais, Pedro Antonio Ribeiro. As obras seguem a todo vapor e o primeiro campo de futebol já ganhou forma.
— O elenco já deve poder usar o CT no fim de julho. O desafio é gigante, mas estamos caminhando — afirmou, à Rádio Brasil, o dirigente do Fluminense.
O Fluminense deseja inaugurar o seu CT em 22 de julho. A data tem uma explicação: é o dia seguinte ao aniversário de 114 anos (no dia exato o time pode estar em campo, pela Copa do Brasil). No momento, trata-se apenas de um plano, já que ainda não é possível cravar o dia da entrega do local, entretanto, um fato novo pode forçar a inauguração: o campo das Laranjeiras pode ser cedido, em julho, para o Comitê Organizador Rio-2016, que o utilizaria para preparação dos árbitros que atuarão nos Jogos Olímpicos. Através da sua assessoria de imprensa, o Fluminense informou que o acordo para a cessão ainda não foi celebrado com a entidade esportiva.
O certo é que, quando pisarem no gramado do Centro de Treinamento para o primeiro treino, os jogadores do Fluminense encontrarão o local ainda incompleto. O projeto prevê três campos de futebol, hospedagem para atletas e comissão técnica, piscina, sala de musculação, departamento médico e de fisiologia, depósito para material, garagem para os automóveis do clube, além de área de lazer.
— Ele não estará totalmente pronto neste ano. Mas a maior parte sim, incluindo dois campos — disse Pedro Antônio.
Caso a parceria com a Rio-2016 se confirme e o clube não consiga aprontar o CT a tempo, a diretoria do Fluminense terá que buscar uma alternativa. Normalmente, o campo da Escola de Educação Física do Exército é a opção utilizada pelos tricolores.
Por Explosão Tricolor / Fonte: Extra / Foto: Emerson Rocha / Rádio Globo
