CURTINHAS DAS LARANJEIRAS – Fluminense definido apesar de baixa importante no treino, dívida antiga e muito mais!




Fluminense na pilha para o jogo de amanhã!
Fluminense na pilha para o jogo de amanhã!

1 – GRANDE NOTÍCIA → Alívio no Fluminense! Diego Cavalieri vai para o jogo contra a Chapecoense. O goleiro, que havia lesionado o tornozelo no treino da última quarta-feira, e não treinou na sexta, participou normalmente da atividade na manhã deste sábado no CT da Chape, em Chapecó.

2 – BAIXA IMPORTANTE → A única baixa no treino realizado hoje, na cidade de Chapecó, em Santa Catarina, foi a do atacante Fred, que, com dores musculares, ficou no hotel e foi poupado da atividade. A princípio, ele está confirmado para o duelo de amanhã e não preocupa o departamento médico do Fluminense.

3 – TIME DEFINIDO → O Fluminense deverá entrar em campo para encarar a Chapecoense com a seguinte formação: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Antônio Carlos e Breno Lopes; Edson, Jean, Gustavo Scarpa, Marcos Júnior e Osvaldo; Fred.

4 – COPA SUL-MINAS → Mesmo sem saber se será realizada ou não, a Copa Sul-Minas tem um esboço de como vai ser disputada. A intenção dos clubes, até o momento é de fazer com que todos os participantes, independente da presença ou não do Flamengo e do Fluminense, se enfrentem. Mais do que isso, a intenção é fazer do torneio uma “festa” para o torcedor, com organização e atrativos. Os representantes dos clubes voltam a se encontrar no dia 7 de agosto, em Porto Alegre. A previsão é de chegar a uma fórmula de disputa e podem até confirmar a realização da Copa Sul-Minas. O plano inicial é de que os times sejam divididos em dois grupos. No primeiro turno eles se enfrentam entre eles e na segunda parte os confrontos são das equipes de grupos distintos. Os quatro melhores de cada agrupamento, no somatório das duas fases, fariam mata-mata nas quartas e nas semifinais. A decisão tende a ser uma novidade. A pauta atual prevê que uma cidade seja escolhida previamente para receber a final, em jogo único.

5 – BOLADA MILIONÁRIA → Ontem o cofre do Fluminense sofreu um rombo significativo. O Fluminense teve que fazer um depósito R$ 3 milhões em nome de Luiz Antônio Nabuco de Almeida Braga, ex-presidente da Icatu, por causa de um empréstimo feito pelo empresário no fim de década de 1990. O valor refere-se ao acordo entre as partes para arcar com o empréstimo de R$ 1,3 milhão, feito em 1999 por Nabuco, que serviu para pagar com uma dívida do Fluminense, junto ao Monaco, da França, pela negociação do meia Luiz Henrique, contratado em 1993 (matéria completa no nosso site).

Por Explosão Tricolor