CURTINHAS DAS LARANJEIRAS – Fred em litígio com a Adidas, retorno de jogador emprestado…




1 – FRED x ADIDAS → Fred está em litígio com um de seus principais patrocinadores, a Adidas, que também fornece uniforme para o Fluminense. As partes travam uma batalha na Justiça que pode render mais de 2 milhões de euros (cerca de R$ 7 milhões) ao jogador. Em 2013, quando voltou em alta da Copa das Confederações, Fred foi procurado pela Adidas, que queria fazer do atacante seu expoente no continente americano. As partes firmaram contrato de três anos, com o camisa 9 recebendo três milhões de euros (cerca de R$ 10,5 milhões). Um ano depois, porém, com o fiasco do Brasil e do atacante na Copa do Mundo, a empresa tentou a rescisão amigável do compromisso. Fred não aceitou e a empresa decidiu suspender o pagamento ao jogador.

2 – RETORNO DE EMPRÉSTIMO → Lançado no time profissional, no Campeonato Brasileiro de 2013, Willian, revelado em Xerém, está retornando ao Fluminense. Ele estava emprestado ao Sport desde o início de 2014. O Leão decidiu não prorrogar o contrato do jovem,  que terminou no último domingo. Para a posição de Willian, o Fluminense conta com Edson, Jean, Pierre, Rafinha e Luiz Fernando.

3 – NÃO DÁ PARA ENTENDER!  A CBF enviou, nesta terça-feira, um comunicado à Federação Mineira de Futebol solicitando a inclusão do Vasco na Taça BH. O clube cruzmaltino foi excluído da competição sub-17 depois de se envolver em uma polêmica com o Fluminense por conta do jogador Paulo Vitor, de 15 anos, que foi inscrito na Federação do Rio de Janeiro e na CBF, contra a vontade do Tricolor, que possuía um contrato de formação com o garoto. O pedido assinado pelo Diretor Jurídico da CBF, Carlos Eugenio Lopes, está endereçado ao presidente da FMF, Castellar Modesto, ao presidente da Ferj, Rubens Lopes, e aos mandatários de Fluminense e Vasco, Peter Siemsen e Eurico Miranda, respectivamente. Carlos Eugenio alega que “em demonstração de boa vontade”, o Fluminense teria admitido que “não mais subsistem os motivos que impediriam a participação” do Vasco no torneio.

4 – PARCIAL → O Consórcio Maracanã anunciou que até o final da tarde de ontem foram vendidos 3 mil ingressos para o jogo de quinta contra o Coritiba.

Por Explosão Tricolor