CURTINHAS DAS LARANJEIRAS – Times definidos, barrações no Flu, escândalo de 2013, bastidores…




1 – Briga sem fim → Rubens Lopes, presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, determinou a criação de um Grupo de Trabalho (GT) para debater os rumos do Estadual. O grupo é formado pelos presidentes dos quatro grandes e de três pequenos. Inimigo da Ferj, o Fluminense ainda não recebeu o ofício, mas não vai participar, caminho este que vai ser seguido também pelo Flamengo, que está alinhado ao Tricolor.

2 – Corinthians definido → O Corinthians deve ir para campo com: Cássio; Fagner (Edilson), Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Ralf; Bruno Henrique, Jadson, Petros e Mendoza; Guerrero.

3 – Mais uma barração no Flu → Depois de Pierre dar lugar ao Wagner, Wellington Silva deu lugar ao Renato. Com mais esta mudança, o Fluminense deverá ter a seguinte escalação contra o Corinthians: Diego Cavalieri, Renato. Gum, Antônio Carlos e Giovanni; Edson, Jean, Vinícius, Gerson e Wagner; Fred.

4 – Confusão nos bastidores → A polêmica que envolveu a contratação do lateral-esquerdo Breno Lopes terá consequências no cenário político do clube. O vice-presidente médico, Sérgio Galvão, no cargo desde o início de 2011, entregará uma carta comunicando sua saída. Isso porque Galvão ficou extremamente contrariado com o departamento de futebol que não levou em conta o laudo do clube, o qual não autorizava a chegada do jogador, com uma anomalia cardíaca. A bomba explodiu quando o presidente Peter Siemsen ignorou as informações do próprio médico e autorizou o negócio, apoiando-se em outros cinco laudos que liberavam Breno para atuar. O próprio jogador e seu representante também assinaram uma carta se responsabilizando por qualquer problema no futuro.

5 – Bombará! → No mês que vem, o Coronel da PMRJ, Paulo Ricardo Paúl, conhecido pela forte atuação militar e pelo jornalismo investigativo, lançará um livro pra lá de polêmico: “O ESCÂNDALO DO BRASILEIRÃO 2013 – COMO O FLAMENGO FOI SALVO DO REBAIXAMENTO”.

Por Explosão Tricolor