Curtinhas do Fluminense: contratação, renovações, acordo financeiro e muito mais






#6– Curtinhas do Fluminense – 13/11/2020

Acordo

O Fluminense fechou acordo com a Brazil Football Ltda para evitar penhora na venda do atacante Evanilson ao Porto. A empresa ganhou a causa na Justiça em 2019 por conta do não pagamento de comissão na venda de Gérson. A ação corre desde janeiro de 2019 e a cobrança atual é de R$ 3.447.985,16. No final de outubro, a empresa solicitou ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro que a Tombense descontasse uma parte do que seria pago ao Fluminense na venda. No início do mês, o Tricolor entrou com um agravo na Justiça pedindo para reconsiderar a medida, mas nesta semana, em reunião, as partes costuraram um novo acordo.

Histórico

Escalado para apitar o duelo entre Palmeiras e Fluminense, Leandro Vuaden apitou 30 jogos do Tricolor, que venceu 13 e perdeu 8. O último jogo foi na derrota para o Sport por 1 a 0. Vuaden distribuiu 59 amarelos e 2 vermelhos a jogadores tricolores, além do uso do VAR uma vez a favor e outra contra.

Joia com Covid-19

O meia-atacante tricolor Arthur foi um dos quatro atletas da Seleção Brasileira Sub-17 diagnosticados com Covid-19. A equipe disputaria um amistoso hoje, mas devido aos infectados, o jogo-treino foi cancelado.

Hudson

A negociação por Hudson com o São Paulo está adiantada para que o volante renove com o Fluminense até o final do Brasileirão, que se encerra em fevereiro. Restam alguns detalhes para o acordo final. O contrato de empréstimo se encerra no dia 31 de dezembro, mas com a pandemia, o Campeonato Brasileiro só terminará em fevereiro. Ambas as partes desejavam a extensão do vínculo.

Vale ressaltar que o Fluminense segue com interesse em ter Hudson para a próxima temporada, mas por conta das eleições no São Paulo, a diretoria do clube paulista só decidirá o futuro do atleta após o novo presidente assumir.

Renovação de contrato

O volante Emanoel, de 19 anos, renovou seu contrato com o Fluminense por mais dois anos. O vínculo do jogador, que é titular da equipe Sub-20, ia até dezembro.

Contratação

O meio-campista Wagninho (20) foi registrado no BID. Sendo assim, ele está à disposição do técnico Marcão para os próximos jogos do time Sub-23, onde será observado. O jogador chega cedido pelo Náutico até 30 de junho de 2021., com opção de compra.



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com