“Dá para perceber que a opinião do torcedor não é levada muito em consideração”, diz jornalista sobre renovação de contrato de Samuel Xavier




Samuel Xavier (Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.)



Victor Lessa questionou a renovação de contrato do lateral-direito

Através de vídeo publicado em seu canal no YouTube, o jornalista Victor Lessa, da Rádio Globo, criticou a decisão do Fluminense de renovar o contrato do lateral-direito Samuel Xavier. Segundo ele, a diretoria do clube não levou em consideração a opinião dos torcedores tricolores.

– Em algumas decisões que o departamento de futebol toma, dá para perceber que a opinião do torcedor não é levada muito em consideração. Não chega a ser uma surpresa. Mas, evidentemente, quem está tomando as decisões tem as suas convicções e o direito de tomar decisões que eles avaliam no dia a dia com dados que a gente não tem. Só que, dentro das limitações que nos temos, dentro daquilo que a gente pode avaliar, principalmente dentro de campo e tecnicamente, é mais uma renovação de contrato que, para mim, não se explica muito – disse Victor Lessa.
– Será que é uma falta de capacidade de buscar jogadores que possam fazer o que o Samuel Xavier faz, ou o Samuel Xavier faz algo de excepcional, de extraordinário, que não dá para ter medo de perder esse jogador? Porque senão a gente não vai conseguir ter outro igual? Se a renovação acontece mais para frente, perto do fim da temporada, se ele consegue melhorar ao longo do ano, evoluir, fazer grandes jogos, isso é uma coisa. Mas logo no início desta temporada, o jogador já garante contrato até o final de 2023. E jogando um futebol muito abaixo daquilo que a gente esperava. Já não terminou a temporada muito bem, era o titular muito por opção do treinador. Talvez isso explique também porque a diretoria não contratou outro lateral-direito. Porque confia plenamente no Samuel Xavier – completou o jornalista.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com