Dará confusão! Clubes pressionam por mudança no formato da Copa do Brasil




Os clubes e federações estão pressionando a CBF para que faça mudanças na Copa do Brasil. A reivindicação é para que os times que jogam a Libertadores não participem da competição nacional de mata-mata. A CBF está analisando o caso. A grande questão, além da parte esportiva, é financeira: quanto mais longe uma equipe vai, mais dinheiro ela ganha. Com os que chegam do torneio sul-americano, a evolução fica mais difícil para os menores.

“Clubes e federações estão reclamando que os times que chegam da Libertadores estão impedindo a continuação dos menores na Copa do Brasil. Eles acabam entrando e eliminando os menores que lutaram para chegar até lá. Esse é o argumento que eles usam. A questão é muito financeira. As fases que dão mais dinheiro são as finais. A pressão é grande”, explicou Delfim Peixoto, presidente da federação catarinense e vice da CBF.

Os times que disputam a Libertadores entram na Copa do Brasil nas oitavas de final.

“Já recebi essas reclamações, sim. Vamos conversar e conversar. Depois decidiremos”, afirmou Marco Polo Del Nero, presidente da confederação.

Por Explosão Tricolor / Fonte: ESPN Brasil

PUBLICIDADE