Darío Conca não garante prioridade ao Flu em um retorno ao Brasil




Darío Conca não dá prioridade ao Fluminense (Foto: Fluminense F.C.)
Darío Conca não dá prioridade ao Fluminense (Foto: Fluminense F.C.)

Ídolo do Fluminense, o meia Darío Conca deixou o clube das Laranjeiras no início de 2015. Hoje, atuando pelo futebol chinês, Conca falou sobre um possível regresso ao Tricolor. Apesar de demonstrar gratidão, o meia argentino não garante uma prioridade para o Fluminense em seu retorno ao futebol brasileiro:

– É difícil falar em prioridade. Quando saí em 2011, me perguntaram e eu prometi voltar. Dessa vez não houve essa conversa. Tiveram aqueles problemas todos, mas no Fluminense, do primeiro ao último dia, sempre me doei ao máximo. Joguei bem, mal, mais ou menos, mas sempre tentei dar o meu melhor. Fico tranquilo por isso. Queria jogar sempre e consegui. O Fluminense é o clube mais importante da minha vida. O respeito não vem se você veste outra camisa ou não. O respeito é chegar ao clube e sair dele sempre respeitando. Meu contrato acabou em tal dia e até o fim fui lá treinar. Na China me perguntaram se eu comemoraria um gol contra o Guangzhou. Respondi sim. Comemorei todos os gols da minha carreira e não seria diferente agora. Enquanto fui jogador do Fluminense cumpri com minhas obrigações e isso me deixa muito tranquilo – disse Conca.

Darío Conca também relembrou os motivos que o levou a sair do Fluminense pela segunda vez. O argentino garante que tomou a decisão correta ao deixar às Laranjeiras:

– Era uma decisão difícil, mas eu pensei bem antes de tomá-la. Posso ter tomado a decisão certa ou errada, mas não posso falar em arrependimento porque tive tempo para pensar. Eu achava que era a melhor opção e hoje ainda acho que foi. Tem gente que vai concordar, outros que não, mas eu precisava tomar uma decisão. O que me deixa tranquilo é que até o último dia, mesmo tendo proposta, eu participei do treino e dos jogos nos Estados Unidos. Era importante para a marca Fluminense. Isso que fica. Até o último dia cumpri com as minhas obrigações.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte / Foto: Divulgação

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook