De forma franca, Henrique Dourado volta a cobrar planejamento e revela desejos do presidente Pedro Abad para 2018




Em entrevista coletiva concedida, o atacante Henrique Dourado falou sobre a sua fase, ajuda de companheiros para a artilharia, permanência do treinador Abel Braga, planejamento para 2018 e vaga na Copa Sul-Americana.

Confira a íntegra da entrevista do artilheiro tricolor: 

Fase

Henrique Dourado: Eu vejo que as coisas acontecem conforme você vai trabalhando. Eu fiz por onde, com muito trabalho, meus companheiros também me ajudaram a estar vivendo esse momento. Você tem que se doar no jogo todo. Tem alguns gols que a bola aparecem do nada, mas a maioria deles meus companheiros me ajudaram. Em outras equipes, como o Corinthians, por exemplo, o Jô tem cinco, seis chances por partida. Aqui esse ano foram poucas as chances, foram raros os jogos que tive mais de duas, três chances. Mas isso não é demérito da equipe não. Foi oportunismo meu também. Teve uma competência da minha parte muito grande. Com toda a modéstia, mas fui feliz na maioria das oportunidades que tive.

Melhor fase da carreira?

Henrique Dourado: Falando sobre metas pessoais, sobre gols, foi minha melhor temporada. Mas ainda faltam muitas coisas, faltou conquistar algum título. Mas por tudo o que se passou eu me sinto feliz por estar sendo artilheiro do Brasil, com 32 gols. É algo que é gratificante, que plantei no ano passado e estou colhendo esse ano.

Ajuda de companheiros para artilharia do Campeonato Brasileiro

Henrique Dourado: A gente conversa, a gente brinca. Se você acaba arriscando alguma jogada só pensando nisso, talvez não aconteça. Acho que tem que deixar as coisas fluírem. Um gol que ficou muito marcado na minha memória foi esse último gol que fiz, foi um chute de Scarpa, que a bola bateu no travessão. Eu estava para ser substituído, a bola poderia ir para fora, poderia ter ido nas mãos do goleiro, poderia ter batido na trave e ido para o outro lado, mas ela bateu na trave e sobrou para mim. Que seja assim também, que a bola me procure e que eu esteja no lugar certo na hora certa para as coisas acontecerem naturalmente.

Briga pela artilharia

Henrique Dourado: Eu tenho meu objetivo, busco ser artilheiro da competição. Fiz aquele trabalhinho que sempre fazemos na anti véspera dos jogos, que é trabalho de finalização. Sempre estou procurando aprimorar, por mais que só reste mais um jogo. Ainda tenho meu objetivo e vou em busca dele. Temos a Sul-Americana e esse objetivo da artilharia, que é um dos meus objetivos desde o início do ano. Estamos próximos, espero que domingo tudo corra bem para que eu possa concretizar isso.



Permanência ou não de Abel

Henrique Dourado: Isso cabe ao Abel e à diretoria. O Abel, com certeza, irá colocar as condições que ele pensa para poder ficar. Não cabe a mim. Ele é um cara fantástico. Vamos ver nos próximos dias o que ele irá falar.

Planejamento para 2018

Henrique Dourado: Tem que começar já a se organizar para que possa tentar entrar no ano de 2018 com grande parte das coisas que estão fora de ordem em ordem para que seja um ano melhor. O presidente já nos falou que quer buscar a ajuda de vários lados para tentar acertar os débitos, e também reforçar a equipe. É um elenco de qualidade, mas jovem. O pensamento nosso dos jogadores tem que ser de vencedor, tem que pensar grande.

Classificação para a Copa Sul-Americana

Henrique Dourado: Temos ainda a possibilidade de estarmos na Sul-Americana do ano que vem. E apesar de muitas equipes já estarem entrando em ritmo de férias, nós sabemos que para o calendário do ano que vem isso pode contar e contar bastante. Vamos enfrentar uma equipe já rebaixada, mas vi que nos últimos jogos os jogadores estão querendo mostrar potencial para procurar novos ares e até mesmo se ficarem no Atlético-GO. Nós temos que ir lá e fazer um bom futebol para ao menos fazer um último jogo e deixar uma boa impressão, já que o ano não foi da maneira que nós esperávamos.

VEJA AINDA:

Jornalista divulga salário astronômico de Henrique no Fluminense

Acordo com organizadas feito por Pedro Abad gera crise e debandada na Flusócio, aponta jornalista

Clube mineiro também estaria interessado em Henrique

Jornal revela qual será o futuro do volante Pierre

Por Explosão Tricolor / Foto: Divulgação / Fluminense FC

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com