De olho na liderança da Taça Guanabara, Fluminense encara o Madureira




Um novo time (Foto: Nelson Perez / Fluminense FC)
O Fluminense segue firme na busca pelo título da Taça Guanabara (Foto: Nelson Perez / Fluminense FC)

Hoje é vencer ou vencer para deixar a vaga para a semifinal do Campeonato Carioca muito bem encaminhada. É com este pensamento que o Fluminense entrará em campo neste sábado, às 18h30 (de Brasília), para enfrentar o Madureira no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, pela quinta rodada da Taça Guanabara.

Depois de derrotar o Boavista e Bangu, o Fluminense tenta embalar de vez. Vice-líder da Taça Guanabara com oito pontos, dois a menos que o Vasco, o time está de olho na liderança. Levir Culpi exigiu dos seus jogadores um desempenho melhor do que o exibido diante do Bangu. Isso porque, na visão do treinador, é muito importante que o Tricolor jogue com autoridade absoluta contra os adversários de menor investimento.

– Pelo nosso elenco, precisamos de mais qualidade em campo, de um futebol de melhor nível e de uma apresentação mais convincente. Os resultados estão aparecendo e isso é muito importante para nos dar a tranquilidade na busca pelo padrão de jogo, mas sabemos que podemos render muito mais, pois corremos riscos contra o Bangu que não precisamos correr diante do Madureira, por exemplo – disse Levir.

Analisando o jogo deste sábado, os jogadores do Fluminense demonstraram guardar na memória o duelo contra o Madureira na primeira fase, em um jogo eletrizante que acabou empatado por 3 a 3.

– Vamos ter um jogo muito disputado porque o Madureira já mostrou que tem um bom time quando nos enfrentou na primeira fase. Foi um empate onde qualquer equipe poderia ter vencido. Logicamente que conseguimos evoluir muito em relação ao período do início do ano, mas sabemos que esse tipo de jogo é sempre muito complicado, principalmente porque temos a responsabilidade pela vitória – disse o meia Gustavo Scarpa.

Para o duelo de hoje, Levir Culpi tem alguns problemas para definir o Fluminense. O meia Gerson, com uma virose, e o atacante Osvaldo, com dores no quadril, ficam de fora e serão substituídos por Douglas e Marcos Junior, respectivamente. Com desgaste muscular, Wellington Silva poderá ser preservado para a entrada do lateral-esquerdo Giovani.

Com relação ao Madureira, o técnico Alfredo Sampaio exigiu de seus comandados um jogo quase que perfeito contra o Fluminense, pois entende que alguns resultados não foram conquistados por desatenção. Em termos de escalação, o Tricolor suburbano não poderá contar com o zagueiro Daniel e com o atacante Geovane Maranhão, ambos suspensos por acúmulo de cartões amarelos. Assim, Leozão entra na zaga e Gustavo ganha uma oportunidade no ataque.

FICHA TÉCNICA

MADUREIRA X FLUMINENSE

Local: Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ)
Data: 2 de abril de 2016 (Sábado)
Horário: 18h30(de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Carvalhães de Miranda (RJ)
Assistentes: Eduardo de Souza Couto (RJ) e Gabriel Conti Viana (RJ)

MADUREIRA: Rafael, Formiga, Jorge Fellipe, Leozão e Ayrton; William, Rezende, Jeferson e Arthur Faria; João Carlos e Gustavo
Técnico: Alfredo Sampaio

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Jonathan, Henrique, Gum e Giovane; Pierre, Douglas, Cícero e Gustavo Scarpa; Marcos Junior e Fred
Técnico: Levir Culpi

Por Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com