De virada, Fluminense perde para o Bahia




Jhon Arias (FOTO DE MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC)



Na noite desta terça-feira (16), o Fluminense perdeu para o Bahia, de virada, pelo placar de 2 a 1, em duelo válido pela segunda rodada do Brasileirão. Na próxima rodada, o Tricolor enfrentará o Vasco da Gama.

O jogo começou sob forte chuva na Fonte Nova, o que não impediu um início quente. Aos 3 minutos, Gabriel Xavier errou drible perto da área do Bahia, John Arias ficou com a bola e passou para Cano abrir o placar.

O aguaceiro só aumentava e prejudicou as condições do campo e o jogo teve de ser paralisado por uma hora. Com a água escoada e a grama sem poças, o Bahia voltou com mais iniciativa, pressionando a defesa do Fluminense em seu campo e criando muitas oportunidades. Ademir e Jean Lucas se aproximaram do gol de empate em finalizações perigosas e ficaram no quase. John Arias tentou retribuir, mas parou na defesa. Aos 35, Cauly cobrou escanteio, a sobra ficou com Caio Alexandre que bateu no ângulo para empatar o duelo.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

Na segunda etapa, o Bahia voltou um pouco melhor. O Fluminense até tentava sair para o jogo, mas com apenas dois jogadores do meio de campo, o time não conseguiu fazer a transição para o ataque. Aos 15′, Jean Lucas passou para Cauly na entrada da área. O meia deu um corte em Manoel para ficar frente a frente com Fábio e soltar uma bomba para dentro do gol. 2 a 1 no placar da Fonte Nova.

Nos quinze minutos finais, o Fluminense chegou a ter seis atacantes em campo, porém, o time não conseguiu oferecer perigo e o que é pior: se abriu todo. O Bahia teve chances claras para ampliar, mas faltou capricho na última bola.

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Para continuar nosso trabalho de forma crescente, contamos com a ajuda do nosso público”.



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com