De virada, Fluzão vence o Santa Fe, se isola na liderança e encaminha classificação às oitavas de final da Copa Libertadores




Caio Paulista (FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)



Fluminense vence o Santa Fe no Maracanã

O Fluminense deu um importante passo para avançar às oitavas de final da Copa Libertadores da América. Na noite desta quarta-feira (12), o Tricolor venceu o Independiente Santa Fe, da Colômbia, por 2 a 1, no Maracanã, pela quarta rodada da fase de grupos da competição continental. Com o resultado, o Tricolor se isolou na liderança, com 8 pontos, pois o River Plate empatou com o Junior Barranquilla pelo placar de 1 a 1. Sendo assim, o time de guerreiros precisa apenas de um ponto em dois jogos para avançar às oitavas de final.

Primeiro tempo

O jogo começou com o Santa Fe tentando marcar forte a saída de bola do Fluminense. Aos 6′, Nenê avançou e arriscou da entrada da área, mas a bola explodiu no zagueiro colombiano. O detalhe é que o Kayky estava em boa condição para receber pelo lado direito. Seis minutos depois, os colombianos assustaram em dose dupla. Na primeira oportunidade, Osorio foi lançado na área em posição duvidosa, e Marcos Felipe saiu do gol para travar o chute. Logo depois, Arias arriscou de fora da área e manda à direita do gol tricolor.

Empolgado, o Santa Fe voltou a levar perigo. Aos 13′, Jorge Ramos saiu da área, recebeu na linha de fundo e cruzou na segunda trave, onde estava Giraldo e González contra Egídio. Por sorte, um atrapalhou o outro, a bola bateu neles e saiu pela linha de fundo com perigo. Sete minutos depois, Calegari errou o passe no ataque e armou o contra-ataque do Santa Fe. Jorge Ramos recebeu na área, Luccas Claro fez o desarme, mas a bola sobrou para Osorio chegar batendo, porém, Calegari se redimiu e bloqueou o chute quase na pequena área.

O Santa Fe seguiu melhor na partida diante de um Fluminense, que apresentava uma enorme dificuldade de sair para o jogo e ainda estava frouxo na marcação. Aos 38′,  Arboleda cruzou da esquerda, González apareceu nas costas de Egídio e cabeceou sozinho na rede pelo lado de fora. Dois minutos depois, Porras ganhou de Yago e chutou forte da entrada da área, mas Marcos Felipe espalmou para escanteio.

Pelo que foi o primeiro tempo, o empate foi lucro para o Fluminense.

Segundo tempo

A etapa final começou com o Santa Fe quase abrindo o marcador. Logo nos primeiros segundos, Jorge Ramos soltou uma pancada no ângulo direito, mas Marcos Felipe fez uma defesa sensacional. Aos 7′, a primeira boa chance do Fluminense na partida: Kayky cruzou na área, Fred escorou e Gabriel Teixeira chegou batendo. A bola foi no cantinho, e Castellanos espalmou para escanteio. Cinco minutos depois, Porras viu González se infiltrando entre Luccas Claro e Nino, e deu um bolão por cobertura. González pegou de primeira para abrir o marcador no Maracanã.

Em desvantagem, o Tricolor sequer sentiu o golpe de ter sofrido o gol. Aos 14′, no primeiro contra-ataque encaixado pelo Fluminense puxado por Martinelli, Kayky fez bela jogada e tocou para Fred dominar na área e bater no cantinho de Castellanos para empatar a partida!

Com Cazares na vaga do Nenê, o Fluminense ganhou vida no setor de meio de campo. Aos 29′, Calegari cruzou da direita, Gabriel Teixeira se jogou na bola na peqquena área e por pouco não alcançou. Dois minutos depois, Cazares fez lindo lançamento e deixou Caio Paulista cara a cara com Castellanos. O atacante, que iniciou a jogada na defesa, bateu com categoria na saída do goleiro para fazer o gol da virada tricolor!

Apesar da virada tricolor, o Santa Fe não se deu por vencido. Aos 34′, Arias recebeu na área na linha de fundo, evitou a saída com um toque de calcanhar, mas Marcos Felipe jogou para fora. Quatro minutos depois, Cazares cobrou escanteio e achou Bobadilla livre no meio da área, que cabeceou sem chances para o goleiro, mas Jorge Ramos salvou em cima da linha.

Nos minutos finais, o Fluminense estava mais inteiro que o Santa Fe. Aos 47′, Caio Paulista quase marcou um golaço. O atacante cortou para a esquerda e finalizou. A bola pegou um efeito e raspou o ângulo direito do goleiro colombiano. A equipe colombiana lutou até o fim, mas o Tricolor segurou o resultado e o que é melhor: se isolou na liderança do Grupo D!

Próximo jogo

Agora, o Tricolor focará na partida contra o Flamengo, no próximo sábado (15), às 21h15 (de Brasília), no Maracanã, pela partida de ida da final do Campeonato Carioca.

Acompanhe a cobertura pós-jogo com notícias, entrevistas, vídeo com os melhores momentos, notas das atuações e muito mais. Fique ligado(a) no canal com a cara da arquibancada verde, branca e grená!

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com