De volta ao Flu, Reginaldo elogia Abel e conta sobre sonho de jogar no time principal




O zagueiro Reginaldo parece estar vivendo dentro do próprio sonho: jogar no time profissional do Fluminense. Emprestado ao Vila Nova e destaque do time na série B (46 jogos disputados e 43 como titular), o jovem jogador de apenas 7 anos no futebol contou sobre a volta ao Flu:

– Ligaram e pediram para eu me apresentar em janeiro. Fiquei muito feliz com a notícia. Cheguei ao clube em 2011 e sempre tive esse sonho de estar no profissional. Mas não aconteceu rapidamente e comecei a ser emprestado quando estourei a idade de juniores. Me ajudou a amadurecer e entender como é fazer parte de um elenco profissional. Só de ser reintegrado ao elenco do Flu já é uma felicidade grande. Vou estar à disposição no que for preciso – frisou Reginaldo ao GloboEsporte.com.

Ele também comentou sobre a experiência adquirida pelos times em que passou:

– Eu sempre pensava assim: para a chance aparecer, para ter visibilidade e voltar, eu precisaria de uma sequência. Não foi o que aconteceu nos primeiros empréstimos. Em 2015, na Finlândia, joguei 22 partidas, uma ótima sequência, mas foi na lateral direita que não é a minha posição. Pelo menos ganhei uma função a mais no meu currículo. No Vila Nova, quase não sai mais depois que virei titular. Só por suspensão. Não sofri lesão alguma que pudesse me atrapalhar. Claro que aconteceram falhas, mas diante dos erros é que damos a volta por cima e mostramos o nosso potencial. Os jogadores sempre falavam: o Flu vai te olhar com outro olhos. Sou bem religioso. Se for da vontade de Deus, ficarei grato e farei o possível para corresponder. Quatro dias depois do fim da Série B já me ligaram do Flu pedindo para eu me reapresentar.

E elogiou Abel, já desejando títulos:

– É um sonho. Cheguei na época que ele era o treinador. E sempre tinha jogo-treino com os juniores no dia seguinte aos jogos. Entrei algumas vezes nesse bolo. É uma felicidade muito grande agora poder trabalhar com o Abel. Todos falam que é uma pessoa maravilhosa, um cara que ganha títulos, né?

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globoesporte.com / Foto: Divulgação