De volta aos gramados, Marlon segue com futuro indefinido no Fluminense; entenda a situação do zagueiro




Marlon (Foto: Fluminense F.C.)


Marlon pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e está emprestado ao Fluminense até o fim de junho

Depois de ficar quase três meses sem atuar por conta de uma lesão no joelho direito, Marlon voltou a defender o Fluminense na última quarta-feira, na vitória por 3 a 2 sobre o Alianza Lima, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Cria de Xerém, o jogador, que está emprestado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, está em último mês de contrato e tem situação indefinida no clube.

Marlon foi submetido a uma artroscopia no joelho direito no começo de abril. Ele não atuava desde a derrota por 4 a 2 para o Botafogo, pelo Campeonato Carioca, no dia 3 de março. O zagueiro foi emprestado ao Fluminense em julho do ano passado e agora está em reta final de contrato. Faltando um mês para o fim do vínculo, o jogador tem situação indefinida. Um novo empréstimo não está descartado.

Marlon ainda tem mais três anos de contrato no Shakhtar, até julho de 2026, mas pode se transferir por empréstimo gratuito de um ano para qualquer clube por determinação da FIFA, por conta da guerra entre Rússia e Ucrânia (foi desta forma que ele acertou com o Monza, da Itália, e também com o Fluminense).

Na atual temporada, Marlon vinha sendo a primeira opção na zaga nas ausências de Felipe Melo e Thiago Santos, que iniciaram o ano como titulares. Porém, acabou sofrendo a lesão que o tirou de boa parte dos jogos até aqui.

VEJA AINDA:

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Para continuar nosso trabalho de forma crescente, contamos com a ajuda do nosso público.”

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com