Decisão contra o Corinthians, expectativa de Maracanã lotado, primeiros contatos com Oswaldo e muito mais; leia a íntegra da coletiva de Nenê






Nenê concedeu entrevista coletiva após o treino desta quarta-feira

No começo da tarde desta quarta-feira (28), o meia-atacante Nenê conversou com a imprensa no CT Pedro Antônio. Confira abaixo a íntegra da entrevista coletiva do camisa 77:

Decisão contra o Corinthians 

Nenê: A gente tem a vantagem de jogar em casa, mas vai ser um jogo muito equilibrado. É o tipo de jogo que eles gostam. Temos que sair pro jogo e buscar o gol, mas tendo esse cuidado de não levar. Precisamos ter cuidado com o contra-ataque, que é o forte do time deles. O time do Corinthians é muito forte, temos que neutralizar essa parte. O mais importante vai ser o foco. Esse tipo de jogo é definido no detalhe.

Expectativa de Maracanã lotado

Nenê: A nossa torcida é muito importante, é bem legal o estádio estar lotado. Vamos fazer o nosso jogo e buscar o gol a todo momento.

Importância da Sul-Americana

Nenê: É crucial para o clube. Não só para o clube como para nós, que sofremos um pouco no Brasileiro. Temos que aproveitar e dar a vida. São mais quatro jogos para conquistar um título que o clube nunca conquistou. Além da vaga direta na Libertadores. É um foco a mais para todo mundo trabalhar.

Primeiros contatos com Oswaldo 

Nenê: É pouco tempo, mas ele demonstrou a vontade que ele está de ajudar o nosso time. Ele disse para continuarmos com as coisas boas que estávamos fazendo com o Diniz, nossa parte com a bola, ofensivamente… E ele está complementando com a filosofia dele, principalmente com estar mais protegido defensivamente. Isso está sendo o principal nesses dias.

Parceria com Ganso

Nenê: Mudou um pouco a minha posição. Ele é um cara muito inteligente, é um jogador extraordinário. É um prazer jogar com ele. Muita gente falou sobre isso e a gente demonstrou que podemos jogar juntos. Assim como não tem relação com a minha idade. Estamos focados, queremos ajudar o time. Em cada jogo e gente vai se entrosar. Jogar do lado dele fica fácil.

Convivência com os jovens jogadores

Nenê: É uma loucura, só no futebol para acontecer uma coisa dessas. Falei com ele e com o Miguel: ‘você tem noção que o meu filho é mais velho que você’? Mas o grupo é muito unido e tenho que ajudar nessa parte, passar a experiência. É muito louco. Têm idade para serem meus filhos e estamos aí, jogando. É uma loucura mas é bacana. Espero poder ser um exemplo.

Longevidade no futebol

Nenê: Meu sonho é ser jogador de futebol, não importava onde. Depois, jogar em time grande, ir para a Europa, ir para a Seleção… Foi acontecendo tudo isso e fico feliz. Essa minha ida para a Europa novo me ajudou, porque no Brasil é muito desgastante. Mais jogos, mais viagens, mais pressão… É tudo acima. Nem sempre a estrutura é a ideal também.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com