Decisão de renovar com o Fluminense, bom momento individual, duelo contra o Fortaleza e muito mais: leia a entrevista coletiva de Luccas Claro




Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.



Zagueiro concedeu entrevista coletiva após o treino da manhã desta terça-feira

No início da tarde desta terça-feira (27), o zagueiro Luccas Claro concedeu entrevista coletiva no CT Carlos José Castilho. O defensor falou sobre o seu bom momento no Fluminense, renovação de contrato, zagueiros artilheiros, trabalho de Odair Hellmann, reconhecimento da torcida tricolor e muito mais. Confira abaixo todas as respostas do jogador:

Decisão de renovar com o Fluminense 

“Na minha renovação, estava muito tranquilo porque minha fase era muito boa naquele momento, e o Fluminense é um grande clube. Estava aparecendo para o mundo inteiro através do Fluminense, e achei que deveria retribuir o carinho, o esforço que o clube fez em um momento de desconfiança por eu estar jogando o Campeonato Turco, e o Fluminense acreditou em mim. Claro que todo jogador balança com oportunidade de sair do país, mas acredito muito que tudo tem o momento certo e que com humildade as coisas acontecem. Estou feliz mantendo todo meu desempenho, o Fluminense é clube de chegar e acredito muito que podemos conquistar essa vaga tão desejada na Libertadores.”

Bom momento individual 

“Muito feliz com meu momento, o da equipe, é claro que a equipe vencendo os jogos, em uma boa classificação, é mais fácil todos os atletas desenvolverem o seu melhor. Sobre ser a melhor temporada da carreira, acho que ainda é cedo para falar. Em outras temporadas também iniciei bem e pude terminar bem, consegui manter a regularidade até o final.”



Zagueiros artilheiros

“O Campeonato Brasileiro é muito competitivo. Marcação é muito forte, é difícil trabalhar a bola, furar a defesa adversária, e a bola parada vence jogos como foi nesse (contra o Santos). O Odair trabalha muito isso. Graças a Deus tem dado certo e nos ajudado muito. Todos nós ali estamos muito bem.”

Trabalho de Odair Hellmann 

“Confiança é total, por isso que está dando certo. Com trabalho, está conseguindo colocar em prática tudo que tem nos passado. E não estacionar, estamos evoluindo ainda dentro da competição. Temos muito a crescer, é importante manter os pés no chão. Tem muitos jogos pela frente, a briga é difícil, mas temos condições de terminar na parte de cima.”

Importância de Luccas claro

“Todos somos muito importantes. O Odair vem tendo até dificuldade de repetir escalões, seja por cartões, lesões ou até Covid-19, como foi comigo, mas quem está entrando está muito bem. Na defesa, Nino e Digão vinham muito bem, nós em uma sequência de invencibilidade, e o Matheus (Ferraz) em todos os jogos que participou esteve muito bem. Todos nós somos muito importantes. Oportunidade vem para todos e tem que estar preparado para estra ajudando.”

Desconfiança em sua chegada

“Cheguei com desconfiança porque o Campeonato Turco é muito difícil de se jogar, mas não é transmitido no Brasil. Mas sempre tive total confiança no meu trabalho, sabia que poderia ajudar. No início foi difícil pela quantidade de tempo sem jogar, demorei a melhorar a parte física e técnica no campo com bola. Mas estou feliz com esse momento, mostrando meu valor. É humildade, pés no chão, temos muitos jogos pela frente e espero manter minha regularidade até o fim do campeonato.”



Reconhecimento da torcida tricolor

“Chega sim (até ele), é inevitável. Falar que não chega estaria mentindo. Até porque a mídia hoje é muito forte, o uso das redes sociais. Meus parentes me mandam, meus amigos, irmãos… Acabo também acompanhando alguma coisa. É muito legal ver esse carinho da torcida. Claro que quando tem cobrança chega também (risos). Mas é não abalar muito e tirar o lado positivo para estar melhorando, mantendo os pés no chão.”

Posicionamento na zaga 

“Não tenho preferência. Claro que por ter pé direito predominante acaba sendo mais fácil, mas minha última temporada na Turquia joguei todos os jogos pelo lado esquerdo, sou bem adaptado ali, não tenho problema nenhum. Nós que somos destros temos um pouquinho mais de facilidade de usar a esquerda do que um canhoto de usar a direita. Na maioria das vezes acaba tendo dois destros na defesa, então desde pequeno vamos adaptando essa forma de jogar.”

Indefinição sobre o futuro de Dodi

“Estamos apreensivos, assim como a torcida, e na expectativa que fique. Desejo que possa tomar a decisão correta, de preferência aqui com a gente (risos).”

Duelo contra o Fortaleza 

“Adversário difícil, no Brasileiro é só jogo duro, independente de ser fora ou em casa. Não temos que mudar nada, é trabalhar da mesma forma, aproveitar a semana aberta que temos para o Odair colocar tudo que quer dentro de campo e desenvolver nosso melhor trabalho. Respeitando muito o Fortaleza, que tem uma grande equipe, um grande treinador, mas o Fluminense sempre buscar o seu melhor. O desempenho em casa tem sido melhor, mas entramos em todos os jogos com o mesmo propósito.”

Clique aqui e realize a sua inscrição no nosso canal do YouTube!

Força em casa sem torcida

“No começo foi muito difícil realmente, é muito ruim não ter o calor da torcida, essa pressão, mas tem que acabar se acostumando e já estamos adaptados a isso. Tentamos fazer que não faça falta (a torcida) mesmo sendo muito difícil. Às vezes, só o barulho, o calor dela, ajuda você a não se desligar. Estamos mais adaptados e superando essas dificuldades. E acredito que com a volta da torcida temos a crescer ainda mais.”

Elogios a Marcos Paulo

“É um menino incrível, que vai crescer muito ainda no futebol. Já mostrou sua qualidade e tem muito mais ainda a dar ao Fluminense. Realmente não estava em uma fase muito boa, mas retomou. As duas últimas vezes em que entrou ajudou muito. Contra o Ceará dei os parabéns a ele, entrou muito bem, e contra o Santos fez gol. Desejo toda sorte para ele, é um menino muito bom, incrível e tem muitos frutos a colher.”

Estilo de jogo definido

“Acredito que sim, estamos conseguindo mostrar nossa maneira de jogar, independente das peças que têm que ser modificadas, muitas vezes forçadas por cartão, lesão… E está se conseguindo dar essa cara para o time completo. Quem não está jogando, está treinando da mesma forma, mesmo estilo, para quando entrar fazer o que o Odair pede. Vamos crescer mais ainda na competição, mas o time já tem uma forma de jogar, mostra suas características e facilita muito para nós dentro de campo.”

Semanas livres para treinar

“É muito importante ter esse tempo por vários fatores. O Odair conseguir colocar em treino o que pensa para a equipe, porque quando tem dois jogos por semana fica muito difícil. Importante para recuperar jogadores lesionados e não perder tantos jogos quando machucado ou tiver que cumprir quarentena por Covid-19. Semana aberta é muito boa. Estamos ainda evoluindo dentro da competição, acredito que essas semanas vão nos ajudar porque a maioria dos ajustes temos que fazer conversando e dentro do jogo.”

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com