Decisivo contra o Ceará, Germán Cano alcança três marcas expressivas pelo Fluminense




Germán Cano (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense F.C.)



Argentino segue quebrando recordes em 2022

Ao balançar as redes na vitória do Fluminense por 1 a 0 sobre o Ceará, nesta segunda-feira, na Arena Castelão, o centroavante Germán Cano chegou a 21 gols no Brasileirão 2022, igualou a marca de Aristizábal e se tornou o maior artilheiro gringo em uma edição da competição nacional desde que ela começou a ser disputada nos formato de pontos corridos.

A diferença é que Aristizábal chegou aos 21 gols em 2003, período em que o Campeonato Brasileiro era disputado por 24 equipes. Ou seja, Germán Cano alcançou a marca com a competição sendo disputada por 20 clubes e ainda faltando três rodadas para o fim.

Mas os feitos do argentino não param por aí. Com o gol anotado diante do Ceará, Germán Cano chegou a 39 em 2022 e igualou Magno Alves como o maior goleador tricolor em uma mesma temporada no século. De quebra, também igualou Doval como o maior artilheiro estrangeiro do Fluminense em um mesmo ano.

Com o gol marcado, Germán Cano também se consolidou como o maior goleador do Brasil na temporada. O argentino é o artilheiro do Brasileirão, com 21 gols, e foi artilheiro da Copa do Brasil, ao lado de Giuliano, com cinco.

Até o momento, o atacante já disputou 67 jogos com a camisa do Fluminense. Além dos 39 gols, são sete assistências. Ao todo, 46 participações diretas em 2022.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com