Definição da Copa do Brasil abre vaga na Libertadores pelo Brasileirão; entenda o novo cenário




Copa Libertadores da América (Foto: Divulgação / Conmebol)



O tetracampeonato do Flamengo na Copa do Brasil, conquistado na noite de ontem (19), após vitória nos pênaltis sobre o Corinthians, abriu uma nova vaga na Copa Libertadores 2023 por meio do Campeonato Brasileiro.

Atualmente na terceira posição do torneio nacional de pontos corridos, a equipe de Dorival Júnior garantiu o direito de já iniciar a próxima edição do torneio continental na fase de grupos.

Diante do “bônus”, há agora outras quatro vagas diretas para a Libertadores (do primeiro ao quinto colocado). Na atual tabela do Brasileirão, os classificados até o momento são: Palmeiras, Inter, Fluminense e Corinthians.

O título flamenguista também mudou o cenário da pré-Libertadores, que agora contempla o sexto e o sétimo colocado do torneio nacional — hoje, o Athletico-PR e o Atlético-MG são os beneficiados.

(CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE)



A lista ainda deve ser ampliada para o oitavo colocado. O Fla encara o Athletico na decisão da atual edição da Libertadores, e o vencedor também garante vaga na próxima edição da competição — abrindo, assim, um novo espaço na disputa sul-americana via Brasileirão.

Veja o top 10 do Brasileirão até o momento:

Palmeiras – 68 pontos (32 jogos)

Inter – 60 pontos (32 jogos)

Flamengo – 55 pontos (32 jogos)

Fluminense – 54 pontos (32 jogos)

Corinthians – 54 jogos (31 jogos)

Athletico – 51 pontos (32 jogos)

Atlético-MG – 47 pontos (32 jogos)

América-MG – 45 pontos (32 jogos)

Fortaleza – 44 pontos (32 jogos)

Botafogo – 43 pontos (32 jogos)



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com