A movimentação agressiva do Fluminense no mercado internacional inflacionou a busca por um novo artilheiro. Clube norte-americano exige condições melhores para liberar o atacante franco-gabonês.
A tentativa do Fluminense de repatriar Jhon Arias trouxe um efeito colateral inesperado para os planos da diretoria tricolor. A investida pelo colombiano acabou impactando diretamente as conversas com o Los Angeles FC (LAFC) pela contratação do atacante Denis Bouanga.
⚠️ PLANTÃO: Últimas notícias do Fluminense [Clique aqui para ver o resumo de todas as movimentações de hoje]
O “Efeito Arias” no mercado
Após tomar conhecimento de que o Tricolor das Laranjeiras formalizou uma proposta de 20 milhões de euros junto ao Wolverhampton para ter Arias de volta, o clube norte-americano mudou a sua postura. O entendimento nos bastidores do LAFC é simples: se o Fluminense dispõe de tal montante para o colombiano, tem condições financeiras de apresentar uma oferta mais robusta pelo seu atual artilheiro. A informação é do site GE.
VEJA AINDA:
- América-México avança para contratar o meia Lima, do Fluminense
- Jhon Arias quebra o silêncio após recusar retorno ao Fluminense e fechar com o Palmeiras
- Provável escalação: Fluminense terá mudanças para decisão contra o Maricá; veja onde assistir

As exigências do Los Angeles FC
O clube norte-americano sinaliza positivamente para negociar Bouanga por cifras próximas a 15 milhões de dólares, mas impõe termos de quitação mais vantajosos. O LAFC pleiteia a diminuição do parcelamento, um intervalo reduzido entre os vencimentos, um aporte inicial mais elevado e a apresentação de sólidas garantias bancárias.
Para aceitar a forma de pagamento sugerida pelo Fluminense, a equipe da Major League Soccer exige um valor final superior a US$ 15 milhões.
Fluminense monitora outros nomes no mercado
Embora o Fluminense já tenha selado um acordo com os representantes de Bouanga no que tange aos vencimentos e cláusulas contratuais, a transferência permanece condicionada ao aval do Los Angeles FC. A cúpula tricolor deposita suas expectativas na capacidade de mediação dos agentes do atleta junto à franquia da MLS, contudo, a gestão do futebol já monitora o mercado em busca de planos de contingência caso o desfecho não seja favorável.
CONFIRA TAMBÉM:
- Teoria viraliza: Saída de Lima para o México pode ser a chave para a vinda de Bouanga?
- Bouanga ou risco financeiro? O dilema do Fluminense após o “não” de Arias
- Everaldo e o descaso com o dinheiro do Fluminense (por Leandro Alves)

Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

