Dependência preocupante




Cano e Arias (FOTO DE MARCELO GONCALVES/FLUMINENSE FC)



(por Vinicius Toledo)

Clique aqui e realize a sua inscrição no nosso canal do YouTube!

Fala, galera tricolor! O papo deste domingo de Carnaval será rápido e direto. Tirei uma horinha para analisar as opções do ataque do Fluminense para a temporada.

A dupla Cano e Arias dispensa comentários, correto? O argentino é uma máquina de fazer gols e o colombiano trata a redonda com carinho. Além de muita técnica, os dois têm muita raça e comprometimento. E as outras opções?

Pois é, sobre o restante, confesso que estou muito preocupado. O Keno ainda não convenceu, mas como chegou agora, a minha esperança é a de que ele engrene com a sequência de jogos. Contra o Vasco, achei que ele foi bastante exigido fisicamente, pois ajudou bastante na marcação e recomposição. Do estádio, a impressão que tive foi a de que faltou perna para atacar. Não é fácil executar essa função, pois em alguns momentos são 70 metros para atacar e 70 metros para recompor, ou seja, a exigência física é enorme. O Luiz Henrique sofria muito com isso, inclusive, era comum o garoto colocar a língua para fora com quinze minutos do segundo tempo.

Sobre as opções do banco de reservas, aí a coisa está pra lá de complicada. O Alan, que é o reserva imediato do Cano, sequer tem entrado. Infelizmente, ele não convenceu até hoje. Willian Bigode? Sendo bem direto, considero um ex-jogador em atividade com um salário altíssimo. Outra opção de doer a alma do torcedor é o Marrony, que é muito fraco tecnicamente, mas que a diretoria deseja prorrogar o empréstimo dele. Dá para entender? Alexandre Jesus é outra opção que não empolga de forma alguma. Da base, o garoto Isaac sinaliza algum brilho, mas sumiu do mapa após um profundo corte no joelho.

O retorno do John Kennedy seria uma possibilidade, mas estão noticiando que ele pode estar de saída para o futebol norte-americano por um valor irrisório. Infelizmente, o Fluminense vende os seus talentos por uma ninharia e paga fortunas por alguns veteranos.

É isso, meu povo. O Fluminense seguirá tendo o meu total apoio, mas isso não significa que eu vá ficar calado e fingindo que está tudo lindo e maravilhoso. Estou com diversas pautas para publicar aqui na coluna e até mesmo para comentar em vídeos, mas neste domingo o foco foi no setor de ataque, que é de extrema importância. A dupla Arias e Cano tem total confiança do torcedor, mas o time não pode ser tão dependente dos dois.

Por hoje é só.

Forte abraço e ST