Depois que criaram Xerém, não tem pra mais ninguém!




Amigos Tricolores,

Um título de emocionar… Fluzão Campeão do primeiro Brasileiro de sub-20, de forma invicta! Um show de Xerém!

Uma campanha irretocável, invicta, insofismável, incontestável… Coroada com uma partida muito bem jogada nos domínios adversários.

Se o 0 x 0 servia para o time do Vitória-BA, mais uma vez o ferrolho foi montado, da mesma forma como fizeram no Maracanã.

Mas o Fluminense foi inteligente, se impôs, controlou o jogo e tomou as principais iniciativas.

Após um primeiro tempo em que foi um pouco melhor, mas com poucas chances de gol, o Fluminense partiu na segunda etapa com mais força. Sabia que precisava do gol. E foi logo aos 7 minutos, após excelente passe de Pedro, que Daniel invadiu a área e fuzilou no canto alto do goleiro, abrindo o placar.

Porteira arrombada, o Vitória teria que sair para o jogo. O empate por 1 x 1 levaria aos pênaltis. Mas o Flu continuou firme, e soube aproveitar os espaços, sendo muito pouco ameaçado. Assim, aos 13, Pedro fez um belo gol, e aí o destino da taça já estava praticamente definido, pois só restava ao adversário fazer três gols para levar o título.

Com inteligência a garotada de Xerém foi controlando o jogo, e ainda fez mais um para fechar o caixão, aos 48 minutos, num bonito gol após excelente jogada de Marquinhos, que passou por três e deu o passe para Patrick.

O bonito de ver nos times de Xerém em campo é que as diversas categorias jogam de uma maneira uniforme, há uma mesma filosofia de jogo para os diversos times, uma espécie de padronização de jogo que todos os treinadores costumam seguir.

É um futebol objetivo, de toque de bola, aproximações, valorização da posse de bola e busca constante ao gol.

Assim, não raro vermos um time da base aplicar uma impiedosa goleada, pois em momento nenhum eles desistem do jogo.

É uma espécie de marca registrada de Xerém, um DNA em campo.

O Fluminense atuou com Matheus, Breno, Nogueira, Derlan e Léo Pelé; Luiz Fernando, Douglas e Daniel (Bonilha, 37’/2º); Matheus Pato (Patrick, 41’/2ºT), Pedro (Matheus Alessandro, 22’/2°T) e Marquinhos. Técnico: Luiz Felipe.

E que campanha sensacional! Foram 12 jogos, com 10 vitórias e 2 empates,  marcando 24 gols e sofrendo 8, com 32 pontos conquistados e o artilheiro da competição.

1ª FASE:
Ponte Preta 2 x 3 Fluminense
Fluminense 3 x 2 São Paulo
Atlético-PR 0 x 1 Fluminense
Fluminense 2 x 1 Internacional

2ª FASE:
Fluminense 1 x 0 Flamengo
Vasco 1 x 2 Fluminense
Palmeiras 0 x 0 Fluminense
Fluminense 1 x 0 Palmeiras
Fluminense 5 x 1 Vasco
Flamengo 0 x 2 Fluminense

FINAIS:
Fluminense 1 x 1 Vitória
Vitória 0 x 3 Fluminense

Artilheiros:
Matheus Pato (Flu) – 6 gols
Douglas (Flu) e Nickson (Vitória) – 5 gols

Enfim, um título espetacular, uma conquista invicta!

E já vem nova competição marcada: a Copa do Brasil sub-20. O adversário do Fluminense na primeira fase já está definido: o Paraná, com primeiro jogo em Curitiba, dia 22/9, e jogo da volta em 29/9, se houver necessidade, pois vale a regra de eliminação em caso de vitória do visitante por mais de um gol de diferença no primeiro jogo.

Enquanto isso o Fluminense segue na disputa do Torneio Otávio Pinto Guimarães, onde estreou com um empate por um gol contra o Olaria no sábado passado, atuando com um time reserva.

Parabéns, garotada boa de bola de Xerém!!!

Porque O IMPORTANTE É O SEGUINTE: SÓ DÁ NENSE!!!

Por PAULONENSE

Fluminense conquista o Brasileiro Sub-20
Uh, vem que tem… Os moleques campeões invictos de Xerém! (Foto: Bruno Haddad/Divulgação FFC)