Olho neles: Estreia do Fluminense na Libertadores terá “Legião Estrangeira” no Deportivo La Guaira




Carlos Faya retornou ao futebol venezuelano
Carlos Faya

Adversário do Fluminense na estreia da Libertadores, time venezuelano repatria joia da Europa e zagueiro ex-Parma para a competição.

(por Vinicius Toledo)

A estreia do Fluminense na Conmebol Libertadores 2026, marcada para o início de abril, reserva desafios que vão além da logística da viagem. O Deportivo La Guaira, da Venezuela, aproveitou a janela de transferências para repatriar talentos que estavam na Europa, elevando consideravelmente o nível técnico da equipe laranja.

Dois nomes em especial devem ligar o sinal de alerta na comissão técnica de Luis Zubeldía: o volante Carlos Faya e o experiente zagueiro Yordan Osorio.

PUBLICIDADE

+ Inglaterra X Uruguai — Amistosos Internacionais: Palpites, Odds e Estatísticas

A joia que “sobrou” na Europa

Carlos Faya, de apenas 23 anos, é o motorzinho do time. Após passagens por Holanda e pelo CD Tenerife, da Espanha, o jovem meio-campista retornou à Venezuela para recuperar o protagonismo. E tem conseguido: em apenas sete jogos, já marcou três gols e deu uma assistência.

Faya se destaca pela chegada forte ao ataque e pelo chute potente de fora da área. Foi peça fundamental no último Pré-Olímpico Sub-23 e é visto como um jogador que em breve voltará ao “Velho Continente”.

+ Copa Libertadores 2026: Conmebol informa canais que transmitirão os jogos do Fluminense na fase de grupos

+ Vale ouro! Conmebol aumenta prêmios da Libertadores 2026; veja quanto o Fluminense pode faturar

Experiência de Série A Italiana

Para a defesa, o La Guaira chocou o mercado venezuelano ao anunciar Yordan Osorio. O zagueiro, que é referência na seleção “Vinotinto”, estava no Parma, da Itália. Sua chegada traz a hierarquia necessária para uma competição como a Libertadores.

A apresentação do defensor foi cercada de pompa, com referências a Michael Jordan (pela semelhança do nome), mostrando que o clube aposta nele como o pilar para segurar o ataque tricolor.

⚠️ PLANTÃO: Últimas notícias do Fluminense [Clique aqui para ver o resumo de todas as movimentações de hoje]

Yordan Osorio em ação pela Seleção da Venezuela
Yordan Osorio

Análise do Vinicius Toledo

Diferente de anos anteriores, onde os times venezuelanos eram “carne assada”, este Deportivo La Guaira sob o comando de Juan Domingo Tolisano apresenta um time consistente e com jogadores que conhecem o atalho do campo. O Fluminense entra como favorito, mas o histórico recente de surpresas na Libertadores mostra que nomes como Osorio e Faya não podem ser subestimados.

VEJA AINDA:

Compartilhe o artigo em suas redes sociais!

Siga o Explosão Tricolor no WhatsAppFacebook, Instagram Rede X 

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

CONTINUE LENDO
Avatar photo
Sobre Vinicius Toledo 1177 Artigos
Criador do Explosão Tricolor e atuando na cobertura jornalística do Fluminense desde 2014 com milhares de matérias e colunas publicadas sobre futebol, gestão e política. Formação acadêmica de Administração e especialização em Finanças e Marketing. Saudações Tricolores!