Derrota contra o Coritiba pode ser o fim de Enderson no Flu, segundo jornal




A derrota para o Flamengo parece ter mexido de vez com os bastidores do Fluminense. A insatisfação com o técnico Enderson Moreira não para de aumentar. Além da derrota no clássico, as mudanças que o treinador fez na equipe geraram descontentamento em alguns atletas. A atuação apática também já faz a diretoria começar a rever os planos traçados em relação ao futuro do comandante.

Por ora, Enderson ainda é o treinador. Uma reunião feita após a partida selou a manutenção, mas resultados ruins contra Coritiba e Sport podem encerrar o ciclo dele nas Laranjeiras. A falta de nome de impacto no mercado ou que conheçam bem o clube, também é favorável pela permanência de Enderson.

O medo dos dirigentes é de cometer novo equívoco, assim como ocorreu na contratação do técnico Ricardo Drubscky. Por outro lado, um fator que pesa a favor da demissão é a perda do comando do grupo. Alguns jogadores reclamaram de ficar fora do clássico.

Além dos desfalques, para o clássico, o comandante também optou por mudar peças no time. Douglas, destaque do Sub-20, fez sua estreia no time profissional. Gerson permaneceu no banco, já que o treinador preferiu um esquema com três volantes, deixando a responsabilidade de armação de jogo apenas com Cícero.

Para o jogo com o Coritiba, na quarta, virão mais mudanças.

— Fizemos algumas escolhas e podemos mudar mais. Tenho que ver o desgaste da equipe e como cada um está se sentindo. Nada está descartado. Temos que melhorar rápido — disse

Por Explosão Tricolor / Fonte: Extra / Foto: Divulgação