
Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva na Arena da Baixada
O técnico Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva após a derrota do Fluminense por 1 a 0 para o Athletico-PR, na noite deste sábado, na Arena da Baixada, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Confira abaixo todas as respostas do treinador tricolor:
Derrota para o Athletico-PR
“São três jogos sem vencer: dois empates e uma derrota. Jogamos bem contra o Palmeiras, merecíamos a vitória, e hoje merecíamos vencer também. Jogamos com confiança até o último minuto. A equipe fez uma partida muito boa, tivemos chances de empatar e até virar.
No primeiro tempo, a gente poderia ter acelerado mais o jogo e colocado jogadores atrás da linha de bola. Eles têm marcação muito forte. No segundo tempo, a gente tentou de todas as formas. Eles baixaram o bloco de marcação. É difícil criar com as condições do segundo tempo, mas a gente melhorou sensivelmente. Nós jogamos melhor, quem entrou, entrou bem. Poderíamos ter saído pelo menos com o empate.”
Escolha do substituto de Nonato
“O Alexander é um menino que já está treinando com a gente faz um tempo. Se apresentou à Seleção Sub-20. Tem um futuro brilhante pela frente. Ele joga mais de 5 do que de 8.
O Nonato vivia o melhor momento da carreira e no Fluminense. Ele era uma peça que nos ajudava bastante. Ele entendeu a função ao lado do André. Ocupava espaço e dava fluidez para o jogo. Yago é uma das possibilidades. Nathan também, Martinelli. A gente vai procurar botar o melhor de acordo com o que a gente sentir nos jogos e no treino.”
Sequência de seis jogos sofrendo gols
“Se analisar o sistema defensivo pelos gols tomados é fácil. A gente ofereceu poucas chances aos adversários. Foram gols extremamente difíceis de acontecer (Palmeiras e Athletico). Não pode falar que o sistema defensivo está ruim. No Internacional, nós fomos mal como um todo. Estamos atentos para fazermos mais do que estamos fazendo. Estamos quebrando a cabeça para arrumar os detalhes. Hoje, era um cruzamento fácil de ser evitado e tivemos um desajuste na área. O Athletico não tomou gol, mas nós tivemos chances mais claras.”
John Kennedy treinando com o elenco sub-20
“Não tem um ponto específico. Eu faço o melhor para ajudar, tenho uma relação ótima com ele. Ele foi para a base, uma hora vai voltar para cá. Conseguindo ajustar algumas coisas, ele tem tudo para ter um futuro brilhante. Ele é muito talentoso. Nós achamos melhor treinar lá, ter mais minutagem lá antes de voltar para cá. Nada (extracampo).”
Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com