Derrota para o Fortaleza, comparações com Vojvoda, favoritismo do Fluminense no Brasileirão e muito mais: leia a entrevista coletiva de Fernando Diniz




Fernando Diniz (Foto: Mailson Santana /Fluminense F.C)



Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva no Castelão

O técnico Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva após a derrota do Fluminense por 4 a 2 para o Fortaleza, na tarde deste sábado, no Castelão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Confira abaixo todas as respostas do treinador tricolor:

Derrota para o Fortaleza 

“Concentração foi um dos elementos cruciais. O Fortaleza soube marcar, e a gente também soube errar. Erramos muito mais do que deveria. Não foram erros difíceis de serem corrigidos, foram erros de concentração. As bolas que o Fluminense errou e originaram os gols foram passes simples, tomada de decisão simples… Então tem as duas coisas, o Fortaleza soube se aproveitar de erros que a gente rotineiramente não comete.”

Adversário surpreendeu? 

“De maneira alguma. É um time muito bem treinado, já falei isso outras vezes, uma diretoria muito competente e com bons jogadores. Não surpreendeu, simplesmente jogaram melhor que nós e mereceram o resultado.”

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor

(CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE)

Jogo de seis gols 

“Do ponto de vista do treinador, a qualidade do Fluminense não foi boa hoje, a gente errou muita coisa. Do (ponto de vista) do torcedor foi bom porque saíram seis gols e poderia ter saído mais. Mas eu não sou torcedor, sou técnico. Da qualidade do jogo na parte técnica, o Fluminense cometeu muitos erros que não são passíveis de serem cometidos sem pagar uma conta alta como pagamos hoje. A gente jogou dentro das nossas características, mas cometemos muitos erros. Com relação ao torcedor, foi um jogo com muita emoção, a torcida do Fortaleza estava aí, prestigiou o time deles, mas da qualidade técnica e tática hoje estivemos muito abaixo.”

Comparações com Juan Pablo Vojvoda

“Eu acho que os estilos são quase que opostos, não são semelhantes. Embora eles gostem de atacar, são completamente diferentes. É um estilo mais direto, que joga mais em transição, e eles fazem isso muito bem. Não foi um jogo de surpresa. Tomamos os quatro gols em transições. O quarto nem tanto, mas os três primeiros foram de transições rápidas, que é o ponto forte do Fortaleza. Quando a gente construir fez os gols, também não teve surpresa. Fizemos gol de bola parada e outro com posse, trabalhando a bola. Então não foi um jogo que teve surpresa de nenhum lado, o que teve foi superioridade do Fortaleza que ganhou merecidamente.”

Favoritismo do Fluminense no Brasileirão

“Já falei isso mais de uma vez, não tem favorito, tem muitas boas equipes. O Fluminense para ter chance tem que jogar diferente do que jogou hoje. Não pode ceder tanto contra-ataque, tem que marcar melhor, como tínhamos feito até então. Vínhamos conseguindo os resultados porque jogamos de maneira diferente, mas não foi a questão das trocas de jogadores. Não foi isso o que mais pesou, foi que hoje a gente jogou com menos concentração do que devia, se dedicando menos no retorno defensivo e errando muito mais do que costuma errar na questão do passe.”



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com