Derrota para o São Paulo, desfalques, Ganso, semanas livres para treinar… leia a entrevista coletiva de Eduardo Barros






Eduardo Barros concedeu entrevista coletiva no Morumbi

Responsável por substituir o suspenso Fernando Diniz, o auxiliar técnico Eduardo Barros concedeu entrevista coletiva após a derrota do Fluminense por 1 a 0 para o São Paulo, na tarde deste sábado, no Morumbi, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Confira abaixo todas as respostas:

Derrota para o São Paulo 

“Antes de analisar o jogo, vale um pedido de desculpas ao nosso torcedor. Hoje, infelizmente fizemos uma partida abaixo daquilo que nós podemos fazer e daquilo que é o melhor Fluminense. Não conseguimos igualar o jogo, somente nos minutos finais, daquilo que era o ponto de partida para jogar um jogo desse tamanho, do ponto de vista da competitividade.

Não é a primeira vez que um adversário sobe a pressão, que para a jogada numa ideia muito clara de fazer faltas táticas. Temos que saber jogar esse tipo de jogo. O mínimo que podemos fazer é igualar a competitividade para que o jogo não se torne o que se tornou hoje. Mesmo com a superioridade, o São Paulo fez 16 faltas, e nós que defendemos mais, fizemos somente sete. Tivemos dificuldades para sair jogando em ambos os tempos. Nossa equipe estava muito modificada em relação aos 11 que vinham jogando.”

Semelhança com derrota para o Botafogo 

“O jogo de hoje se assemelha ao jogo do Botafogo. Talvez sejam as duas apresentações de menor nível da nossa equipe, mas em todos os outros jogos, sem exceção, tivemos bons momentos. Hoje, eu não consigo encontrar esse bom momento pelo que já apontei inicialmente. Após muito tempo vamos ter uma semana aberta com condições de treinar nossos jogadores. Após o ciclo de 21 jogos, na data Fifa, foi muito mais para recuperar os jogadores. Agora não. Teremos quatro semanas cheias, acredito que nem na pré-temporada tivemos esse período. Vamos fazer seis treinos, dar muita carga, muita informação e correção para o jogadores. Nesse momento, a maioria das correções são feitas em reuniões, com o Diniz, comissão técnica, jogadores e análise de vídeo.”

Desfalques 

“Hoje jogamos com Thiago Santos como zagueiro, sem Nino, André e Ganso e com um adversário que nos pressionou bem. Faltou ímpeto, competitividade, entendimento de onde estavam os espaços para sair jogando da boa pressão que o adversário fez.”

Ganso no banco 

“Na característica que ficou o jogo, tendo que entrar em blocos médios e baixos de marcação, o São Paulo fez 21 finalizações. Eles conseguiram, no meio-termo entre cruzamento e lançamento, com boas bolas do Rafinha, achar as costas da nossa linha. O jogo não pedia o Ganso, sobretudo, nas condições clínicas que ele se encontra. Ele vem arrastando uma lesão no pé, que já o tirou de outro jogo, e achamos prudente preservá-lo para a sequência de jogos decisivos que teremos ao longo da temporada. Além disso, faltou conseguir explorar bolas longas nas costas do Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Patrick.”

Semanas livres para treinar

“Jogamos na terça uma partida de muita tensão, recuperamos quarta, quinta treinamos e ontem muito pouco. Agora não. Teremos quatro semanas cheias com a janela aberta, importante para preencher algumas lacunas no elenco para chegarmos fortalecidos nesse próximo momento da temporada. Jogadores que podemos voltar a contar, chegadas de contratações. A projeção para a equipe é muito positiva, e ela vai voltar a mostrar desempenho, o mesmo de outros nessa temporada.”

VEJA AINDA:

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com