Derrubando o sistema na busca pelo PENTA




Um Fluminense unido na reta final! (Foto: Nelson Perez / Fluminense F.C.)
Um Fluminense unido na reta final! (Foto: Nelson Perez / Fluminense F.C.)

Atuação maravilhosa? Não. Podemos comemorar? É claro! O Fluminense não teve uma atuação de outro mundo, mas foi superior durante boa parte do jogo. Natural, pois temos mais time que a tropa de sofredores.

Vitória muito importante para levantar o ânimo da rapaziada. E a luta pela derrubada do sistema continua. Primeiro foi o minúsculo Madureira do Sr. Elias Duba (parceiro do Eurico e do Rubinho). Agora, ganhamos a primeira batalha do pequeno Botafogo (aliado da FERJ). Se passarmos… O restante deixo para vocês completarem nos comentários…

Agora, todos os olhos da torcida do Fluminense estarão voltados para a audiência do Fred, na próxima quarta-feira. Muitos estão cravando que ele será suspenso. Vamos aguardar, mas de uma coisa já tenho certeza: caso a defesa seja feita pelo Mario Bittencourt, ele terá que fazer a diferença neste “jogo”. No episódio do Brasileirão de 2013, apesar da forte apelação da mídia, a causa era barbada, tanto é verdade, que acabou ocorrendo unanimidade na decisão dos auditores. Como eu disse mais acima, se a defesa realmente for feita por ele, só tenho uma coisa a dizer: A bola estará contigo, Mario Bittencourt. Estamos na torcida para que você marque este gol de placa contra o “sistema” e não deixe o Flu sem o Fred nestas finais.

Sobre o time, o Fluminense ainda precisa acertar o sistema defensivo todo. Digo todo, pois não podemos crucificar somente a zaga. A nossa dupla de volantes também necessita acertar a marcação para dar uma proteção maior aos nossos zagueiros. Se o Drubscky conseguir solucionar este problema, poderemos ter boas chances de levantar o PENTA (75/85/95/05/15).

Não posso deixar de elogiar atuação do Ricardo Drubscky. No Brasil, se o time venceu, foi graças ao talento dos jogadores. Se perdeu, o treinador é burro pra cacete e só faz merda. Contra o Botafogo, Drubscky teve coragem para barrar o Wagner, coerência ao escalar o Vinicius e visão ao sacar o Lucas Gomes para colocar o Marlone. Tudo deu certo. Parabéns, Ricardo Drubscky! Pode até não vingar no Fluminense, pois futebol é feito de resultado e a corda sempre arrebenta para o lado do treinador, mas temos que dar uma moral para o cara.

A classificação para a grande decisão ainda não está definida. A semana será longa, a pressão será forte e a ansiedade tomará conta de todos. Algo mais do que normal, ainda mais se levarmos em conta tudo que rolou até o momento e ainda rolará neste Campeonato capitaneado por um sistema que anda jogando pesado contra o nosso Fluminense. 

Contra tudo e contra todos, o Fluminense continuará sua caminhada rumo ao PENTA. Será muito difícil, mas temos que acreditar. Torcida, jogadores, comissão técnica e dirigentes, todos juntos e dispostos a fazerem história. Eu mesmo, andei achando que seria melhor o Flu pular fora desta parada, mas analisando com frieza, cheguei a conclusão de que temos que lutar até o fim. Levantar este caneco seria a glória! Mesmo que aos trancos e barrancos, sem um planejamento decente, alguns reforços de baixíssima qualidade técnica, etc… Apesar de tudo isso, O PULSO AINDA PULSA e a FINAL é LOGO ALI

EXPLOSIVAS DO GUERREIRO:

1 – Parabéns, Fred! Decidiu e fez história! 

2 – Vinicius e Marlone arrebentaram. 

3 – O Lucas Gomes estava se movimentando muito bem e correndo pra cacete. Mas na hora de dar o último passe ou bater para o gol… Aí quebra a firma, parceiro!

4 – Estou acreditando na conquista da vaga na finalíssima. O próximo jogo será no dia do meu aniversário e espero que o Fluminense não me decepcione. Meu melhor presente: Fla x Flu na final para estremecer o Rio de Janeiro e o Maracanã. As rubronecas piram quando batem de frente em decisões contra o seu maior carrasco!

Saudações Tricolores!

Vinicius Toledo / Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

PUBLICIDADE