Desculpas não faltavam, mas precisavam perder o jogo em dez minutos?




Amigos Tricolores,

Com toda sinceridade, dava para esperar algo melhor do time ontem?

Com cinco titulares ausentes, num time que sabemos não ter reservas assim de muita qualidade…

Com dois laterais improvisados…

Sem o capitão e artilheiro do time…

Sem Cícero e Gustavo Scarpa, este o melhor jogador da criação da equipe…

Desgastado após uma classificação extremamente extenuante por todas as circunstâncias que a envolveram na quarta-feira…

Com as jogadas de ataque dependendo de Wellington Paulista…

Com alguns jogadores sem a menor condição de vestir a camisa do Fluminense… E alguns sem a menor condição física, nem ritmo de jogo…

E contra um adversário que ganhara simplesmente as últimas 9 partidas em casa pelo Brasileiro, e vinha na maior ascensão na tabela, motivado atrás de uma entrada no G4 que não conseguia desde 2010!…

Algum tricolor ontem esperava muito desse time, com toda sinceridade?

Agora, também não precisava perder o jogo em dez minutos, quando já estava dois a zero para o adversário, sem a menor cara de que poderia haver uma reação do bando que estava em campo… Cadê o Time de Guerreiros?

Não precisava o Cavalieri, que fora nosso herói na quarta-feira, cometer um erro tão pífio… Tá bom, depois fez boas defesas, mas aquela falha foi lamentável…

Resultado: um jogo resolvido logo cedo, uma atuação melancólica, uma sensação de que ontem não estavam mesmo nem aí para o jogo… A começar pelos suspensos, que coincidentemente tomaram seus terceiros cartõezinhos amarelos logo no primeiro tempo do jogo contra o Goiás…

Tudo bem, só não precisava ser assim tão sem luta…

Ok, todo mundo descansadinho, aparentemente nenhuma baixa ontem, e dez dias para treinar e recarregar as baterias para o próximo jogo, contra o São Paulo, dia 14, no Maracanã, depois o Cruzeiro fora e o primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil, que parece que é o que pode salvar a temporada 2015.

Retornarão Fred, Cícero, Gustavo Scarpa, zerados nos cartões, além de Wellington Silva e mais um ou outro reserva. Vinicius, Edson e Robert podem ser muito importantes também!

Embaixadinhas:

– O Robert não vinha jogando bem, o que é normal, vindo de tanto tempo parado. Mas fez um golaço, que atenuou o fracasso da equipe.

Quando o Osvaldo vai estrear nesse time? Desse realmente muitos esperavam bem mais… Inclusive eu…

– Que pena o Leo não jogar mais este ano, com fratura no quinto metatarso… Mas, por favor, Victor Oliveira por ali ninguém merece, não é mesmo?

Putz, não foi dessa vez ainda que nos livramos totalmente do Ronaldinho… O ex-jogador ainda deve jogar no Florida Cup. Argh…

– Pois é… Impressionante a quantidade de contratação sem critério, em posições erradas, de péssimo custo/benefício, de péssimo gosto… Sem planejamento, sem inteligência… Isso pode custar uma temporada no ralo e muito dinheiro perdido…

– Como os chapecós chiaram com a desexpulsão de ontem do palmeirense na Arena Condá! Alegam que houve muita demora na decisão do juiz, com possível influência externa na decisão do lance… No dos outros é refresco, não é mesmo, chapecós? Lembram dos 2 x 1 contra o Flu no primeiro turno? Ali a influência externa foi gostosinha, né? Tsc tsc tsc.

– E o Palmeiras também acusou desgaste, e mostrou que pode tranquilamente ser batido… Pra cima deles, Fluzão! Eu acredito!

Porque O IMPORTANTE É O SEGUINTE: SÓ DÁ NENSE!!!

Por PAULONENSE

Campeonato Brasileiro - Santos x Fluminense
Que desânimo, meu Fluminense! (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)