
Volante congolês conversou com o jornal espanhol “AS”
Uma das principais promessas das categorias de base do Fluminense, o volante Metinho, de 17 anos, concedeu entrevista exclusiva ao jornal espanhol “AS”. O moleque de Xerém falou sobre o desejo de atuar no futebol europeu, interesse do Manchester City, papel de líder em campo, ídolo no futebol e muito mais. Leia a íntegra abaixo:
Desejo de atuar no futebol europeu
“Sim, o sonho de todo jogador de futebol é um dia jogar na Europa. Gostaria de jogar um dia o Campeonato Inglês, Francês ou Espanhol.”
Interesse do Manchester City
“Tem um significado enorme para mim e minha família por tudo o que eles passaram. Hoje jogo no meu time do coração, o Fluminense, e estou realizando um dos meus sonhos, que é defender a camisa tricolor. Ver tudo o que está acontecendo me deixa muito feliz, pois é fruto de muito trabalho e dedicação, só tenho a agradecer a Deus e aos meus pais por sempre me apoiarem e estarem ao meu lado.”
Características individuais
“Sou um jogador com boa estatura, muita técnica e controle de bola no centro do campo, fazendo a saída da posse da defesa para o ataque. Também cumpro a função de recuperar bolas perdidas para iniciar imediatamente outra jogada. Minhas maiores virtudes em campo são sempre manter a disciplina e o respeito pelo adversário.”
Papel de líder em campo
“Sim! Eu gosto disso, sim. Porque na posição que jogo sempre faço uma leitura do jogo e do posicionamento do adversário. Com isso consigo dar algumas instruções aos meus colegas. Quem vê de fora o resultado que alcançamos acha que é fácil. Mas não é. O líder da equipe tem que estar sempre focado, com determinação e esperança, quer estejamos ganhando ou perdendo, para mandar energia positiva aos meus companheiros, porque o jogo só termina quando o árbitro apita o fim.”
Ídolo no futebol
“Com meu maior ídolo, Paul Pogba. Por sua história de vida e por sua semelhança no campo.”
Planos para o futuro
“Meu sonho como jogador é levar alegria ao torcedor tricolor, conquistar títulos como a Liga dos Campeões, ser campeão mundial e quem sabe se um dia serei um dos melhores meio-campistas do mundo.”
Vice-campeonato da Supercopa do Brasil Sub-17
“Foi muito difícil e doloroso para todos porque a gente vinha tendo uma ótima temporada, mas o futebol deixa as coisas assim. Temos que saber perder e vencer. O que as pessoas não devem fazer é desistir de seus sonhos e objetivos. Por isso, continuaremos treinando para aprimorar ainda mais nossas qualidades técnicas.”
Infância até chegar ao Fluminense
Minha infância foi como a de um menino normal, perto dos meus pais. Mas sempre longe de meus outros parentes, que estão em outro país. Minhas mães sempre lutaram muito para que não faltasse nada para mim e meus irmãos. Os meus pais trabalhavam como barbeiros. Com o pouco que ganharam, ajudaram a gente a manter suas contas em dia.
Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!
36ª rodada
15/02 – Segunda-feira – 18h – Ceará x Fluminense – Arena Castelão
37ª rodada
21/02 – Domingo – 18h15 – Santos x Fluminense – Vila Belmiro
38ª rodada
25/02 – Quinta-feira – 21h30 – Fluminense x Fortaleza – Maracanã